sexta-feira, 1 de março de 2019

TIMBER FALLS


Pânico na Floresta 2, o que este título sugere? Uma sequência de um filme com mesmo nome? Ainda existem pessoas que acham que este filme é a sequência do Pânico na Floresta, mas não é. Como a galera aqui no Brasil adora sabotar o título dos filmes, tornando-o ridículo apenas por que um filme lançado antes com esse título havia feito muito sucesso, então o dinheiro fala mais alto nessas horas, e nós cinéfilos ficamos putos quando isso acontece, principalmente quando pouco tempo depois a verdadeira sequência de Pânico na Floresta é lançada, só que o título aqui no Brasil teria que ser outro. 


Quando você se deparar por aí com um filme chamado Pânico na Floresta 2, esquece que se trata de uma sequência do filme de 2003, apenas observe o título original de ambos: Wrong Turn e Timber Falls, viram só? Nada a ver um com o outro. Eu me recuso a referir Timber Falls como Pânico na Floresta 2, por isso carregarei a partir daqui o título original do filme, que foi lançado em 2007 dirigido por Tony Giglio e estrelado por Josh Randall, Brianna Brown, Nick Searcy e Beth Broderick.


O filme acompanha um casal que vai para uma região montanhosa para acampar, só que o fim de semana deles se torna um verdadeiro inferno quando eles ficam a mercê de uma família de religiosos delinquentes que os torturam sem nenhuma piedade. Apesar da trama ser bem clichê e previsível, Timber Falls não é um filme ruim. O que o torna chato é apenas a execução manjada da história, e a direção tenta um caminho, mas lá no meio resolve seguir uma premissa contrária a que estava proposta antes. Para fãs de filmes de terror, Timber Falls agrada nas cenas gore, no entanto, as cenas não são tão impactantes quanto deveriam.


A fotografia é muito boa! Algumas sequências servem para prender a atenção de maneira bem leve. As atuações são medianas, mas era de se esperar para um filme de baixo orçamento e com um roteiro bem raso e frouxo. Contudo, o destaque vai para o casal de velhos loucos, que sequestram o casal protagonista e os submetem as mais terríveis sessões de tortura, tudo para cumprir um propósito motivado por ideais cristãos, que por sinal, são motivações muito idiotas. E isso torna-se evidente quando o plano deles se mostra em vão em um determinado momento que não irei mencionar, para que os curiosos que quiserem assistir ao filme veja por si mesmo.


Como dito, esse é um filme isolado da franquia Pânico na Floresta, mas assim como o primeiro filme da franquia que comentei neste link, Timber Falls é um filme recomendável. Mas, não espere novidades no enredo e nem aquele gore saciável. Particularmente, eu considero Timber Falls um dos filmes de terror que servem para passar o tempo em uma tarde ou noite chuvosa. 

NOTA: 6/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

2 comentários: