domingo, 17 de março de 2019

FILMES QUE EMOCIONAM - PARTE 4


Aqui está a parte 4 da matéria “Filmes Que Emocionam”. Aqui estarão alguns filmes bastante conhecidos, do qual acredito que muitas pessoas já viram. Muitos deles fala sobre perdas, deixando sentimentos fortes se manifestarem em vista da dor de perder alguém querido. Mas, não se limita apenas nisso, alguns desses filmes trazem também importantes lições sobre amizade, luta contra o preconceito e a busca pelos sonhos, também retratam desfecho de amizades e acima de tudo o amor uns pelos outros. São filmes excelentes que assisti e claro que recomendo todos eles!  

Vamos conferir os filmes: 

UM OLHAR DO PARAÍSO – 2009


(The Lovely Bones, EUA/Reino Unido)

Susie Salmon está voltando para casa quando é assassinada por George Harvey, um vizinho que mora sozinho. Os pais de Susie, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha. Em meio às investigações, a polícia conversa com George, mas não o coloca entre os suspeitos, mas a família passa a desconfiar dele. Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno, observa a situação e lida com o sentimento de vingança e a vontade de ajudar sua família a superar sua morte.

PONTE PARA TERABÍTIA – 2007


(Bridge to Terabithia, EUA)

Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.

TOY STORY 3 – 2010


(Toy Story 3, EUA)

Andy se prepara para ir para a faculdade e, inesperadamente, seus leais brinquedos acabando sendo enviados para uma creche. As crianças e seus dedinhos pegajosos não têm cuidado ao brincar, de modo que os brinquedos decidem unir forças e planejar uma grande fuga. Algumas carinhas novas, umas de plástico e outras de pelúcia, juntam-se a essa incrível aventura: Ken, o namorado de Barbie, um ouriço-ator chamado Espeto e um ursinho de pelúcia rosa e com cheirinho de morango chamado Lotso.

O PROFISSIONAL – 1994


(Léon, França)

Em Nova York o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

A PAIXÃO DE CRISTO – 2004


(The Passion of the Christ, EUA)

As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

VIVA – A VIDA É UMA FESTA – 2018


(Coco, EUA)

Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

JÁ ESTOU COM SAUDADES – 2015


(Miss You Already, EUA)

Milly e Jess foram melhores amigas para sempre. Eles compartilharam tudo desde crianças - segredos, roupas, risos, substâncias, namorados. Agora eles estão tentando ser adultos. Milly tem um trabalho de alto voo e mora em uma bela casa com o marido Kit e seus dois filhos. Jess é uma planejadora da cidade e ela e seu namorado Jago vivem em um barco boêmio em um canal de Londres. Sua amizade é tão sólida como sempre. Isso é até que Jess se esforça para ter um bebê muito desejado e Milly descobre que ela tem câncer de mama. 

FILADÉLFIA – 1993


(Philadephia, EUA)

Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

A TEORIA DE TUDO – 2014


(The Theory of Everything, Reino Unido)

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

OLGA – 2004


(Olga, Brasil)

Olga Benário é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou. Lá, Olga faz treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de 7 meses, é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha Nazista e tem sua filha dentro da prisão feminina do Campo de Concentração. Afastada da filha, Olga é enviada aos Campos de Concentração onde é morta na Câmara de Gás. 

Leia também as outras matérias dessa lista: 

2 comentários:

  1. nossa, eu detesto ponte para terabítia. acho chato demais. o profissional é incrível. filme profundo. viva a vida é uma festa é demais mesmo. filadélfia e olga são trágicos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu acho Ponte Para Terabítia ótimo! É triste, mas um ótimo filme.

      Excluir