quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

ABISMO DO MEDO 2


O filme Abismo do Medo havia feito um tremendo sucesso por conta de sua inovação do gênero terror. O horror britânico estava ganhando seu espaço, e em 2009 veio a continuação do filme. Dessa vez, dirigido por Jon Harris e com Shauna Macdonald, Natalie Jackson Mendoza, Krysten Cummings e Joshua Dallas no elenco principal. Abismo do Medo 2 é uma continuação digna para um filme de sucesso, mas infelizmente é inferior ao primeiro. E embora haja opiniões mistas a respeito dessa sequência, ela deve sim ser vista.

Sinopse: Sarah Carter (Shauna Macdonald) sobrevive aos acontecimentos retratados no filme de 2005. Incapaz de explicar às autoridades o que acontecera com suas amigas ou por que ela emerge da caverna coberta do sangue, Sarah é forçada a voltar às profundezas para procurar suas companheiras de viagem desaparecidas, o que acaba levando-a de volta ao pesadelo vivido no local.

Pode parecer inicialmente estranho Sarah ter conseguido sair daquela caverna, mas não era algo impossível. Em Abismo do Medo 2 conseguimos ver aquela caverna de forma mais ampla, como por exemplo, um local onde vive o maior das criaturas carnívoras, e perto dali uma saída. Mas não pense que por ter uma saída seria fácil conseguir ir até lá, já que naquele local é como se fosse um vale da morte.

O filme é como o anterior, claustrofóbico, amedrontador e sanguinário. Os policiais que descem até aquelas profundezas não sabem quase nada do que se passa lá, e isso serve como, podemos dizer um ápice de uma carnificina medonha! As criaturas parecem estar mais cruéis do que antes. E o filme não deixa a desejar quando quer mostrar sangue e nojeira.

Uma das coisas que pareceu muito surreal foi a volta de Juno (Natalie Jackson Mendoza) que achávamos estar morta, por conta da briga que arranjou com Sarah no final do primeiro filme. De alguma forma, ela conseguiu sobreviver aos ataques de várias criaturas, o filme não mostra como, mas segundo Juno, o segredo para sobreviver é ficar em silêncio. Seu reencontro com Sarah é arrepiante! Mas, elas se convencem que tem que se unir se quiserem escapar dali com vida.

Porém, o filme estava ótimo até o clímax! Muito sangue jorrava na tela com a guerra dos sobreviventes com os monstros. E Sarah até mesmo faz atos heroicos para salvar uma policial que não deveria ter ido até aquele lugar. Mas o ato final do filme nos pega de surpresa. Ficamos com muita raiva do desfecho e não entendemos absolutamente nada do por que termina assim. Nos deixando com uma série de perguntas sem resposta. Isso foi o que tornou o filme inferior, e é claro o motivo de críticas negativas.

Mas de modo geral, Abismo do Medo 2 não é ruim, ele cumpre seu propósito muito bem. Além de possuir uma boa fotografia, há momentos de descontração em meio a tanta violência retratada, como por exemplo, quando dois personagens caem em um lugar repleto de fezes, onde as criaturas que vivem na caverna faziam suas necessidades. De fato, é uma boa sequência, e tirando alguns defeitos e situações um tanto surreais, é uma boa pedida para os fãs do horror. 

NOTA: 7/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Um comentário:

  1. O primeiro era um ótimo filme, assustador e claustrofóbico ao extremo.

    Esta sequência eu achei fraca. Aqui preferiram transformar em um filme de terror comum com muito sangue.

    Abraço

    ResponderExcluir