quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O TURISTA


Angelina Jolie e Johnny Depp estão entre os atores mais falados e bem pagos de Hollywood. E pela primeira vez os dois se encontram em um filme com a direção de Florian Henckel. O filme intitulado O Turista foi lançado em 2010 e trata-se de um romance e investigação policial. Por incrível que pareça, o filme é um remake de um filme francês lançado cinco anos antes. Apesar de ter sido detonado pela crítica especializada, o filme foi indicado a três Globos de Ouro.

Na trama, a bela e deslumbrante Elise (Angelina Jolie) é amante de um ladrão de 700 milhões de libras, assim sendo, esse ladrão chamado de Alexander Pearce é procurado pelas autoridades e por isso estava há muito tempo desaparecido e segundo as informações da policia, ele passou por uma série de cirurgias que modificaram seu rosto e aparência, fazendo-o um desconhecido de todos, incluindo sua amante. Ao comunicar a Elise que iria voltar, a polícia realiza uma operação comandada pelo Inspetor John Acheson (Paul Bettany) que caçava o amante de Elise a anos. Essa operação consiste em seguir cada passo de Elise e ficar atento nos possíveis meios de comunicação de Elise com Alexander.

Mas para despistar a polícia, Alexander por meio de uma carta sugere que Elise escolha um homem dentro de um trem que faça a polícia pensar que é ele. O homem escolhido é um turista americano chamado Frank (Johnny Depp), este passa então a ser a companhia de Elise. Sem saber de nada, com cara de gente inocente, Frank aos poucos se envolve em uma investigação policial, ao mesmo tempo em que começa a nutrir uma paixão por Elise. Por todos pensarem que ele é o ladrão de 700 milhões de libras, Frank passa a ser perseguido pela polícia e do mafioso russo Reginald Shaw (Steven Berkoff) a quem o dinheiro pertencia antes de Alexander roubar.

No meio de tanta perseguição dentro da cidade de Veneza, o filme apela para um romance entre Elise e Frank, mesmo que nenhuma química se manifeste entre eles, aspecto que foi um dos principais alvos da crítica. Angelina Jolie está lindíssima no filme e cativa nossos olhos com tamanha beleza! Johnny Depp como sempre carismático e talentoso. Os dois brilham na atuação! Por ser um filme de investigação policial com romance, o longa também tem grandes reviravoltas, uma com Elise e a outra com Alexander Pearce, no momento onde gera um clima de suspense no clímax do filme sobre a sua tão aguardada aparição perante a polícia e o mafioso a quem ele roubou.

Mesmo não sendo um grande filme, O Turista conquistou boa parte do público, em especial por ser protagonizado por dois grandes nomes do cinema. Seu desenvolvimento entretém, mas sem grandes novidades, pois seu roteiro é clichê. Pois seu modo de espionagem já foi vista em diversos filmes da década de 80 e 90. Ainda assim, vale a pena dar uma conferida, mas sem esperar demais. 

NOTA: 7,4/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:
 

Um comentário: