sexta-feira, 2 de junho de 2017

DOCE VINGANÇA 2


Doce Vingança 2 é um filme de terror americano lançado em 2013. É a sequência do filme de mesmo nome lançado em 2010, porém, com outro elenco. Ambos dirigidos por Steven R. Monroe. E com o sucesso do primeiro filme, Steven resolveu apostar um segundo longa, mesmo quando sabemos a história toda, sendo então uma continuação desnecessária. Assim como o primeiro, Doce Vingança 2 traz praticamente a mesma história, a diferença está no elenco. A protagonista aqui é Jemma Dallender que interpreta Katie, uma linda jovem aspirante de modelo que vai para Nova York tentar uma carreira, após tirar várias fotos, Katie é abusada pelos fotógrafos, sequestrada e enterrada viva. Mas consegue sobreviver e só pensa em sua vingança. 


É a história do primeiro, apenas com poucas mudanças. Mas com temática idêntica. Jemma Dallender chega a começar bem, mas sua atuação declina nos momentos em que ela chora e grita, chegando algumas vezes a ser irritante! Porém uma das coisas que poderia salvar o filme é a diferença de ambiente, pois se passa na cidade de Nova York. Mas o roteiro peca feio, ao realizar uma mudança de ambiente sem pé nem cabeça. Pois Katie é levada de Nova York para a Bulgária, não entendemos como os caras conseguiram levar ela assim, sem serem notados. Um erro gravíssimo, mas que pouca gente se importa, pois os fãs de horror querem ver tortura e sangue na tela.

Assim como o primeiro, esse filme também contém cenas fortíssimas que só quem tem força no estômago aguenta assistir. Katie é brutalmente estuprada e torturada em sequências de causar muita revolta no espectador. Por isso, uma das coisas que eu achei chato no filme foram essas sequências de muito estupro e tortura dos agressores pra pouca vingança da parte de Katie. Mas não desmerecendo o grau de violência e brutalidade praticada pela moça. 


As cenas da vingança são de doer a mais profunda célula da alma! Se você duvida, o que acha de ver o saco do homem sendo esmagado e estourado? Algo que eu poderia falar que nem o humorista Didi: “Até virar melete!” Essas e outras cenas são muito pesadas e dificilmente você não se sentirá incomodado ao vê-las. No entanto, eu achei que a vingança deveria ter sido bem mais demorada e por mais brutal que seja, foi pouco levando em conta o que ela sofreu antes. Vale mencionar um detalhe que difere do filme anterior, aqui Katie se vingará também de uma mulher. Na verdade é a mãe dos agressores, que finge ajudar a moça, mas acaba por entregá-la de volta, após Katie tentar fugir. Que exemplo essa mãe deu, não é? Mas recebeu o que merecia!

Muitos se questionam sobre a mudança de lugar de modo inexplicável. Até mesmo quando a polícia e até mesmo a igreja da bulgária se envolve na situação, mas como já prevemos nada irá parar a premissa do filme. Sempre vai ter algo que conduzirá ao pior dos momentos, seja para Katie como para seus agressores. Todavia, como sempre dificilmente haverá uma sequência que supere o primeiro filme.

A crítica especializada não aprovou muito Doce Vingança 2, mas sua inovação foi nas cenas da vingança. Algumas são até mais fortes do que as cenas do filme de 2010. No entanto, achei um erro trazer uma história idêntica ao filme anterior. De modo direto, resumimos os dois filmes assim: uma jovem é estuprada e espancada por uma turma de tarados. Após sobreviver aos ataques, a jovem planeja uma vingança brutal contra seus agressores. Enfim, nada de novo. 

NOTA: 4,7/10

Veja o trailer do filme no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário