quarta-feira, 14 de junho de 2017

TODO PODEROSO



Só de olhar a cara do Jim Carrey já damos boas risadas, imaginem em seus filmes, onde na maioria das vezes ele interpreta um personagem engraçado? É comédia na certa! Um dos seus filmes é Todo Poderoso, lançado em 2003, foi dirigido por Tom Shadyac e além de Jim Carrey, temos as participações de Morgan Freeman, Jennifer Aniston, e Philip Baker Hall. Foi a maior bilheteria daquele ano, arrecadando mais de US$ 484 milhões por todo o mundo. 

Sinopse: um repórter de televisão Bruce Nolan (Jim Carrey), que está no fim do pior dia de sua vida. Ele que quer ser o âncora do telejornal da sua cidade, mas é impedido pelo dono da emissora Jack Baylor (Philip Baker Hall) por achá-lo engraçado demais para o cargo. Bruce então começa a ridicularizar Deus, que resolve aparecer sob uma forma humana (Morgan Freeman), por aparentemente não concedê-lo o direito de ser o âncora. Deus concede a Bruce todos os poderes divinos por uma semana, para que este último possa fazer o que quiser com a sua vida, mas também para que descubra por si só como é difícil cuidar de todas as preces e de todos os problemas do mundo, enquanto isto Deus resolve tirar "férias". 

Bruce, agora concedido de todos os poderes de Deus, muda sua situação para melhor. E chega a resolver até pequenos problemas sem dificuldade, melhorando seus relacionamentos e sua vida profissional, tornando-se bem sucedido e popular, conseguindo enfim ser o âncora do telejornal, sua maior ambição. Mas Bruce vai descobrir que nem com todos os poderes de Deus em suas mãos, ele é capaz de trazer seu amor de volta, Grace Connelly (Jennifer Aniston), que havia se afastado dele. Ensinando a Bruce uma grande lição. Jim Carrey quando entra em cena é amplamente visível o seu imenso talento, principalmente para um personagem cômico como Bruce. Além disso, Jennifer Aniston atua muito bem como a namorada do protagonista, e também é elogiável a participação de Morgan Freeman na trama, com seu carisma, ele rouba a cena assim que aparece.

Não sei o que eu faria se tivesse os poderes de Deus, a gente imagina que pode fazer o que bem entender. Porém, o filme mostra que não é tão simples assim, Bruce às vezes chega a ficar quase louco com o que está acontecendo com ele. Uma das mensagens transmitidas pelo filme é: cada um tem sua responsabilidade e as usa com as habilidades que têm. Embora seja uma comédia bastante divertida e que rende boas doses de gargalhadas, o longa chega a ser um pouco dramático sobre a vida amorosa do protagonista como também sua situação perante Deus. Quando se ganha um sucesso, do outro lado vem às dificuldades. Ou seja, nada na vida é 100% perfeito, óbvio! 

Jim Carrey e Jennifer Aniston são amplamente conhecidos por participarem com determinada frequência em filmes de comédia, talvez seja por suas maneiras de interpretar. Jim Carrey, como já dito antes, é engraçado só de olhar a cara dele, é que nem o Mr Bean, não precisa pronunciar nenhuma palavra, sua expressão facial já é suficiente para não nos contermos. 

Por outro lado, vale a pena destacar um detalhe sobre Morgan Freeman no filme. Pra quem não sabe, na vida real ele é ateu convicto, porém, percebe-se que ele sabe dividir perfeitamente sua vida pessoal com a vida profissional, ao contrário de alguns atores que não vou mencionar nomes, que não querem de forma alguma interpretar por exemplo um vilão. Embora nós devemos respeitar, eu acho que isso ás vezes é falta de profissionalismo. Portanto, parabéns ao Morgan Freeman, que se destaca na maioria de seus filmes, não importa que personagem ele faça. 

O filme Todo Poderoso é garantia de diversão e reflexão. Boas atuações e uma boa direção de Tom Shadyac. Além do roteiro bem preparado, o filme contém uma linda fotografia e belos efeitos especiais. Já vi e revi o filme várias vezes e continua sendo aquele filme de comédia que não abusa muito fácil. 


NOTA: 7,2/10

Veja o trailer do filme no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário