segunda-feira, 8 de abril de 2019

FILMES QUE EMOCIONAM - PARTE 5


Demorou, mas saiu. Eis aqui a parte 5 da matéria “Filmes Que Emocionam”. Confira os filmes e veja se há algum que você gostaria de ver. Lembrando que sugestões são sempre bem-vindas! 

E O VENTO LEVOU – 1939


(Gone With the Wind, EUA)

Tendo como cenário a Guerra da Secessão (ou Guerra Civil Americana), o filme conta uma história de amor cheia de encontros, desencontros, tragédias, persistências, lutas e desilusões. A tempestuosa Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) tem aos seus pés todos os homens que ela deseja, exceto o pacato Ashley Wilkes (Leslie Howard), comprometido com uma de suas melhores amigas, a bondosa Melanie (Olivia de Havilland). Rhett Butler, um renomado capitão, não desiste de conquistar Scarlett, ainda que isso lhe pareça impossível.

A FELICIDADE NÃO SE COMPRA – 1946


(It's a Wonderful Life, EUA)

Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

MENINA DE OURO – 2004


(Million Dollar Baby, EUA)

Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

HISTÓRIAS CRUZADAS – 2011


(The Help, EUA/Índia)

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada à sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

TÃO FORTE E TÃO PERTO – 2011


(Extremely Loud and Incredibly Close, EUA)

Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks), que inventou que Nova York tinha um distrito hoje desaparecido para fazer com que o filho tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoa. Thomas estava no World Trade Center no fatídico 11 de setembro de 2001, tendo falecido devido aos ataques terroristas. A perda foi um baque para Oskar e sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um ano depois, Oskar teme perder a lembrança do pai. Um dia, ao vasculhar o guarda-roupa dele, quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentre há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black.

ORAÇÕES PARA BOBBY – 2009


(Prayers for Bobby, EUA)

Mary Griffith (Sigourney Weaver) é uma devota cristã que criou seus filhos com os ensinamentos conservadores da Igreja Presbiteriana. Bobby (Ryan Kelley), um dos seus filhos, confidencia ao irmão mais velho que talvez seja gay, o que muda a vida da família inteira quando Mary descobre. Todos da família lentamente entram em acordo com a homossexualidade de Bobby, menos Mary que acredita que Deus pode curar o filho. Querendo agradá-la, ele faz tudo que a mãe o pede, mas fica cada vez mais depressivo e então decide sair de casa.

O REI LEÃO – 1994


(The Lion King, EUA)

Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

SETE VIDAS – 2008


(Seven Pounds, EUA)

Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

INVASÃO ZUMBI – 2016


(Busanhaeng, Coreia do Sul)

Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

A VIDA É BELA – 1997


(La vita è bella, Itália)

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Confira também as outras partes: 

Um comentário:

  1. vento levou é incrível. de vez em qd fazem mostras em telona e minha mãe me levou dizendo q esse filme era pra ver na telona. realmente. eu tenho o dvd agora. a felicidade não se compra vi muito recentemente, impressionante e insuportavelmente atual. https://mataharie007.blogspot.com/2008/12/felicidade-no-se-compra.html menina de ouro é muito forte. q interpretações. histórias cruzadas é outro q vi mais recentemente, muito bom mesmo https://mataharie007.blogspot.com/2013/03/historias-cruzadas.html detesto a vida é bela. odeio esses filmes q tentam fazer graça com temas tão pavorosos.

    ResponderExcluir