terça-feira, 31 de outubro de 2017

ESPÍRITOS 2: VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO



A dupla de diretores Banjong e Parkpoom, ambos dirigiram um filme de terror e suspense que fez sucesso tanto no Oriente como no Ocidente, Espíritos: A Morte Está Ao Seu Lado, que trazia uma história sombria e com um final surpreendente. A dupla de cineastas vieram mais uma vez com outro grande filme do gênero, Espíritos 2: Você Nunca Está Sozinho lançado em 2007. Esse filme foi produzido para aproveitar o sucesso do anterior, e vale dizer que conseguiu ser igualmente bom, tanto pela história quanto pelo clima de terror e boas doses de suspense que prevalece durante o filme inteiro. 

Ao contrário do que alguns podem pensar, a história de Espíritos 2 não tem relação alguma com o primeiro filme, exceto pela dupla de diretores. Nesse segundo filme, temos uma trama semelhante, mas com toques dramáticos. A história conta a vida da jovem Pim, que havia se mudado recentemente da Tailândia para a Coréia. Lá ela pretende iniciar uma nova vida com seu marido Vee, por quem é apaixonada desde criança. Entretanto, a doença de sua mãe os obriga a retornar à Tailândia, o que acaba fazendo com que Pim, se recorde da infância e de sua irmã gêmea siamesa, Ploy. Desde que voltou, Pim passa a ter a sensação de que existe alguém ao seu lado, o que posteriormente vai se confirmando como um segredo da família.

Conforme alguns sabem, o terror tailandês chega a ser incrivelmente bem feito! No caso de Espíritos 2, nos deparamos com um drama que aos poucos vai ficando tenso, e à medida que o filme se desenvolve, somos surpreendidos com o final, tão inteligente e intrigante como o primeiro, mas com um diferencial. O que difere nesse filme, é que todas as cenas não são gratuitas, todas têm um propósito. E esse aspecto vai se montando nos momentos que antecipam o clímax, e quando este chega tudo é encaixado de uma maneira perfeita! Sim, caros leitores, esse filme é um verdadeiro soco, não apenas no espectador, mas nos personagens que o compõe. 

O drama familiar de Pim é capaz de nos comover um pouco, em contraste com isso, tomamos vários sustos com aparições de fantasmas. Se há uma coisa que esses filmes tailandeses tentam inculcar na nossa mente, é a crença no misticismo. E olha que isso chega a nos causar incômodo, por quê? Por que as aparições sobrenaturais ficam gravadas na nossa mente, mesmo quando estamos acostumados com filmes de terror em que abordam esse tipo de tema. A diferença aqui, é que esses filmes orientais são fortes, com imagens assustadoras e uma história extremamente intrigante. Por isso são para ficar na mente por muito tempo. 

Voltando a falar do final, quem assistiu ao primeiro filme sabe perfeitamente o quanto foi inteligente e devastador. Nesse segundo, tem um toque um pouco mais dramático, só que não perde o grau de inteligência e coerência com o roteiro em si. Ademais, várias pistas são dadas, mas o suspense do filme é tão imenso que não nos preocupemos em tentar adivinhar o desfecho, até por que certos aspectos não deixam margem para isso. No geral, Espíritos 2: Você Nunca Está Sozinho é um filme que deve alcançar o reconhecimento dos fãs do gênero terror e suspense, principalmente por sua história intrigante e ao mesmo tempo curiosa e assustadora. 


NOTA: 9/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário