domingo, 8 de outubro de 2017

BATA ANTES DE ENTRAR (2015)


O diretor Eli Roth caiu nas críticas negativas já há algum tempo ao produzir filmes toscos e medíocres. Em 2015 ele tentou se sobressair ao dirigir o filme Bata Antes de Entrar, título original Knock Knock lançado em 2015 com uma pose de filme de suspense e terror. No elenco, só contamos principalmente com três atores: Keanu Reeves, Lorenza Izzo e Ana de Armas. Pois bem, já adianto logo que esse filme é uma droga total, daquelas que você lamenta por não ter como recuperar o tempo que você gastou para assisti-lo.


O filme conta como é a vida do personagem de Reeves, chamado Evan. Ele é um arquiteto casado com uma artista plástica e tem dois filhos com ela. Por causa de seu trabalho, Evan tem que ficar sozinho em casa no final de semana, enquanto sua esposa e filhos viajam para uma casa de praia. Na primeira noite, cai uma tempestade e é nessa hora que duas belas jovens batem na porta de Evan, afirmando que estão perdidas e que precisam de abrigo. Uma delas é Genesis (Lorenza Izzo) e a outra é Bel (Ana de Armas).

Nessa parte já se torna claro qual é a real intenção dessas mulheres: seduzir o cara, e após algumas tentativas fracassadas de Evan tentar resistir, acaba rolando sexo a três. No dia seguinte, as garotas não aceitam sair da casa, e Evan fica nervoso e isso resulta em ameaças da parte das garotas. Elas afirmam ser menores de idade, isso significaria que Evan é um pedófilo. As duas até que saem de casa, mas acabam retornando, fazendo da vida de Evan um verdadeiro inferno, apelando até mesmo para violência. Se tornando refém, Evan começa a participar de um jogo perigoso com as duas malucas, elas até mesmo o enterram. (Cena muito apelativa, por sinal).


Sinceramente, não sei qual a real intenção do filme, além de mostrar sexo, violência e jogos sádicos. Tudo gratuito! Sem a menor justificativa. O pior não é isso, e sim quando chegamos ao final do filme. A coisa fica tão ridícula que chega a nos fazer rir da situação e até mesmo de raiva com esse roteiro idiota! Na maior parte, o filme é bastante cansativo e não nos repassa tensão nenhuma e é digno de nota que a crítica especializada tenha detonado essa produção. Muitas pessoas se arrependeram ao gastar dinheiro no cinema, o que é bem comum acontecer com esses filmes recentes.

Pra mim, esse foi o pior filme de Keanu Reeves que já assisti. Não apenas pelo filme ser ruim, mas a atuação dele foi escrota demais. Não parece aquele cara da saga Matrix, é visível perceber que sua carreira tem declinado muito nos últimos anos. Já as garotas malucas do filme, só servem para esbanjar beleza e sensualidade, pois em termos de atuação, elas foram até piores do que Reeves.


Com toda minha sinceridade, eu fico muito triste ao ver os produtores de cinema investir em obras toscas como essa. Dinheiro jogado fora, bem que poderia usá-lo para algo mais útil, mas infelizmente essa é uma das coisas que mancham a sétima arte. O que nos consola é saber que as vastas maiorias das produções já feitas na história do cinema são de sucesso, e que valeram a pena ter investido. Em resumo sobre esse texto, o filme Bata Antes de Entrar é fraco, tosco, medíocre e extremamente ruim! Minha opinião e recomendação pessoal é que não percam tempo assistindo isso, só estou escrevendo esse texto como uma espécie de desabafo, mas se você preferir se arriscar, vá em frente! 

NOTA: 3,7/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. Excelente filme! Eu gostei de ver Ana de Armas no elenco. É uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém o vi em Blade Runner 2049 dublado também, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve neste filme. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. Se vocês são amantes do trabalho dele este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir
  2. Filme ridículo, o cara não consegue reagir de forma alguma, uma mosca tonta, quando tem a chance de fazer alguma coisa se atrapalha e é amarrado de novo. O início da história é interessante, porém você fica esperando uma reação do protagonista e não acontece. Nota 2/10

    ResponderExcluir