sábado, 2 de dezembro de 2017

ANACONDA 3


Ao invés de tentar manter o ritmo na franquia, Anaconda 3 tropeçou feio e nos trouxe um filme medíocre e sem nada a oferecer. Além de conter uma história rasa e diálogos forçados, o filme traz uns efeitos especiais capazes de causar náuseas de tão mal feito que é. Anaconda 3 foi lançado em 2008 diretamente em vídeo aqui no Brasil. Dirigido por Don E. FauntLeRoy e estrelado David Hasselhoff, Cristal Allen e John Rhys-Davies.

Sinopse: Em um laboratório de pesquisas secretas no interior da Europa, duas cobras gigantescas são submetidas a testes por um brilhante cientista. Mas o gerente de finanças abusa da experiência, e as cobras escapam. Elas estão famintas e vão direto para onde está a civilização. Um grupo de mercenários é contratado para impedir que os animais fujam para longe e faça um estrago. Porém, o que eles não sabem é que uma das cobras está prenha e logo vai ter sua ninhada. Começa então a corrida contra o terrível avanço das cobras antes que elas cheguem à cidade.

Para começar, já adianto que o filme é uma droga total, comparando com os dois anteriores. E nenhuma ligação é feita, exceto nas experiências que são feitas a partir das orquídeas sangrentas, mas o local aqui é na Europa. E adivinha quem participou na distribuição? Se você ao se der conta dos efeitos especiais do filme e lembrou logo do canal Syfy, acertou em cheio! O canal distribuiu esse filme, sendo a estreia exibida diretamente no canal, por que será que não foi para os cinemas né?

A produção é realmente tosca. Cobras sendo mantidas em um laboratório, e note que esse laboratório é pequeno, e o engraçado é que ele consegue abrigar duas anacondas gigantescas. Mas isso não é o pior, a cobra consegue cuspir sangue na cara das vítimas e pasmem... A sua cauda contém na ponta uma lâmina pontiaguda, que ela usa para atravessar o corpo das presas e mata-las na hora. E embora o filme não explique diretamente o porquê dessas armas surreais, é entendido que o motivo dessas cobras serem diferentes está relacionado a um soro que os cientistas produzem a partir delas no laboratório.

Sinceramente, depois de dois bons filmes com cobras, vem um terceiro para fazer um estrago total e rebaixar a franquia! Nos dois primeiros houve um clima bem mais tenso e até mesmo cômico, Anaconda 3 não consegue ser nenhum um e nem outro. Além do mais, as atuações são nitidamente forçadas, cenas de mutilação ultrapassam os limites de exagero e não há nenhum momento em que ficamos tensos com o ataque dessas víboras. Também vale ressaltar que as cobras são lerdas e a todo o momento elas fogem ao ouvirem disparos.

Como não podia faltar, há aquela típica disputa entre os personagens sobre o motivo de haver cobras com uma lâmina na cauda, e que se tratavam de experiências proibidas e tudo mais. Mas isso não corrobora com nada quando havia anacondas à solta, só servem para passar o tempo, nada mais que isso. Quando chega ao clímax, o filme começa a ficar mais maluco do que já estava, fazendo do cara que pensamos ser o protagonista virar bandido, se o roteiro fez isso na expectativa de surpreender o público, ele fracassou completamente. Antes disso, o filme estava tão idiota, e se o roteiro tenta se sobressair com um final inesperado achando que isso iria apagar toda a merda que fez durante mais de 70 minutos de filme, pode esperar sentado, a única coisa que conseguiu fazer com isso foi irritar mais ainda o público!

Enfim, embora eu goste dos dois primeiros filmes da Anaconda, esse terceiro veio de cabeça pra baixo, algo que nos fazem querer que este filme nunca fizesse parte da franquia. E ainda tem o quarto filme, que mesmo sendo melhor que esse terceiro, ele ainda teve a coragem de errar nas mesmas teclas. 

Leia também: Anaconda e Anaconda 2
Veja o trailer de Anaconda 3 no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário