sábado, 6 de maio de 2017

ESCOLA DE ESPIÕES



Escola de Espiões é um filme de comédia e ação que foi lançado em 2015, dirigido por Kyle Newman e estrelado por Hailee Steinfeld, Samuel L. Jackson, Sophie Turner e Jessica Alba. O filme conta a história de uma jovem de 16 anos que foi treinada desde pequena para ser uma assassina, servindo em um grupo de agentes secretas das operações especiais, sendo uma das melhores. Porém, ela está cansada desse estilo de vida, e cobiçando através de fotos e vídeos na internet a vida de adolescente normal, desde ir á escola, festas, namorar e curtir de tudo que uma jovem adolescente anseia. 

Hailee Steinfeld já tinha brilhado antes com sua atuação em Bravura Indômita, após isso a jovem resolveu participar de vários filmes de drama e comédia. Escola de Espiões seria um que conteria ação, e olha que ela se sai bem como a principal personagem, não é atoa que essa jovem fez sucesso muito rápido no cinema. Por isso, eu achava que esse filme seria mais um daqueles em que haveria muita ação e tiroteios, mas está bem longe disso. Escola de Espiões apela mais para a comédia e para um filme adolescente.


A protagonista Megan, que foi treinada para ser uma agente secreta, é uma das únicas peças que combinaram com o roteiro. Até mesmo Samuel L. Jackson que interpreta o chefe rigoroso das agentes secretas, se tornou bastante forçado, apesar do ator ser o mais talentoso de todo o elenco do filme. Jessica Alba também segura seu papel como pode, mas chega a ser visivelmente apelativa, tanto nas falas quanto na sua expressão facial.

No inicio do filme, Megan recebe a missão de capturar Victoria Knox (Jessica Alba), pois segundo seu chefe, a agente 83 (como Megan é chamada) é a única capaz de capturar uma antiga espiã com habilidades iguais. Porém, a jovem se aproveita da oportunidade e que apesar de ter cumprido sua missão, ela resolve fingir-se de morta e desaparecer para que assim possa tentar conquistar uma nova família e uma vida normal que ela tanto deseja.


E assim ela consegue, passa a ser acolhida por uma família onde outra jovem da idade de Megan se aproxime e se tornem amigas. Em seu primeiro dia de aula, Megan sem saber de nada da vida adolescente vai toda maquiada, exagerada e que se torna motivo de chacota dos colegas, além disso, ela se sente atraída pela primeira vez na vida pelo rapaz mais popular da classe.

Porém, o filme nos direciona a uma espécie de espionagem, onde algumas agentes estão seguindo cada passo de Megan, inclusive sua principal rival Heather (Sophie Turner), assim ela percebe que seu plano foi descoberto. Mas há algo secreto envolvendo tudo aquilo, e a jovem agente secreta precisará usar suas habilidades com armas e artes marciais para proteger sua nova família. Digamos que a mistura de ação com comédia predomina até certo ponto, pois no momento onde o filme deveria ser mais bem executado, a direção peca ao trazer diálogos e atitudes toscas da parte dos adolescentes que compõe o elenco, e isso acaba fazendo o filme se tornar um pouco chato.


Em poucas palavras, Escola de Espiões é um filme abaixo da média. Mas para aqueles que são menos exigentes, o filme pode ser um bom entretenimento. Entretanto, eu particularmente consigo assistir o filme numa boa, mesmo notando que o roteiro poderia ser bem melhor. Tem algumas cenas engraçadas, mas outras que exageram no pacote e não é capaz de causar uma boa impressão. Apesar de todos os furos e defeitos, as atuações são boas e o ambiente do filme é bem típico dos filmes de comédia mais famosos. Escola de Espiões é um filme para o público adolescente, e sem dúvida o alvo da produção seria alcançado, o que falta é apenas que mais jovens assistam. 

NOTA: 5,5/10

Veja o trailer do filme no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário