terça-feira, 30 de maio de 2017

O IMPOSSÍVEL


O Impossível é um filme espanhol lançado em 2012, baseado na vida de Maria Belón e sua família que sobreviveu ao tsunami de proporções devastadoras que atingiu o sudeste asiático em 2004. É dirigido por Juan Antonio Baynona, e estrelado por Naomi Watts e Ewan McGregor. Filme que rendeu a indicação ao Oscar de melhor atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático para Naomi Watts.

Atenção spoilers!
 
Por ser baseado em fatos reais, o filme emociona e muito! Sendo capaz de nos fazer derramar lágrimas ao longo da história, em especial nos últimos minutos da película. Sua história basicamente se resume assim: uma família decide passar férias na Tailândia, porém, uma simples diversão se torna uma tragédia, quando um tsunami devastador atinge a região, destruindo tudo que vê pela frente.

Como o longa centraliza apenas uma família, nós não somos capazes de saber o que acontece com as outras pessoas. Mas, o filme traz momentos em que muita gente é atendida em vários hospitais; pessoas que perderam lares, parentes, membros do corpo e até a vida, por conta do fenômeno da natureza. Assim sendo, acompanhamos apenas a família que protagonizam o filme, e que também foi vítima do tsunami, principalmente Maria que foi a mais afetada. Isso acontece quando ela vê seu filho, Lucas (Tom Holland) sendo arrastado pela água, e decide então se arriscar pelo seu filho. Nessa busca, Maria é estraçalhada por pedaços de árvores também carregadas pela água, ficando muito ferida e fazendo com que seu filho Lucas, cuide dela, se tornando por assim dizer, um dos heróis do filme.

Maria e seu marido Henry (Evan McGregor) tem mais dois filhos pequenos: Thomas (Samuel Joslin) e Simon (Oaklee Pendergast), estes 3 por sua vez, se perdem após o tsunami, fazendo com que Lucas e Maria pensem que estão mortos. Mãe e filho sozinhos têm de lutar para sobreviver, e Maria precisa de cuidados médicos. Mas eles não imaginavam o impossível. Henry e seus dois pequenos ainda se encontram vivos e estão à procura de Lucas e Maria. Um desenvolvimento emocionante se segue, e o filme se torna tão dramático, capaz até mesmo de grudar nossos olhos na tela, dessa forma fazendo com que nós fiquemos ansiosos para que a família se reencontre.

O Impossível é um filme emocionante! Com uma fotografia linda e um elenco competente que nos trás ótimas atuações, em especial Naomi Watts, que é uma atriz consagrada e muito talentosa. Vale a pena você se emocionar ao término da história, e ainda ter a chance de ver a verdadeira família que viveu todos os acontecimentos relacionados ao tsunami. 

NOTA: 8,4/10

Veja o trailer do filme no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário