quarta-feira, 22 de maio de 2019

FILMES DE ASSASSINATOS - PARTE 3


Nesta matéria que será dividida em postagens com dez filmes, irá conter longas-metragens em que o tema aborda seriais killers, ou seja, assassinos psicopatas. É um estilo de filme muito amado por uma grande parte do público, e existem particularidades na maioria dos filmes com esse tipo de tema. Portanto, como forma de ajudar as pessoas que são amantes desse tipo de filme, criei uma nova categoria para listas aqui no blog. Talvez você encontre um filme diferente e que possa incluir na lista dos que você pretende ver ou então, você verá o filme que marcou época e que vale a pena rever. Espero que apreciem a lista, lembrando que nesta postagem estarão apenas dez. Os filmes dessa lista, eu já assisti a todos, os novos filmes que irei vendo conforme o tempo será incluído em partes que serão publicadas mais à frente. 
A ÓRFÃ – 2009


(Orphan, EUA)

Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

EM BUSCA DE UM ASSASSINO – 2011


(Texas Killing Fields, EUA)

Dois policias do Texas, Brian Heigh (Jeffrey Dean Morgan) e Mike Souder (Sam Worthington), tentam solucionar o desaparecimento e morte de mulheres que tem seus corpos abandonados num pântano da cidade. Mesmo a localidade sendo fora da jurisdição, os policiais não desistem de ir atrás da verdade. Quando a menina Anne Sliger (Cholë Grace Moretz) é sequestrada, os dois tem que correr contra o tempo para salvar sua vida. 



PACTO DE SANGUE – 1944


(Double Indemnity, EUA)

Walter Neff (Fred MacMurray), um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson (Barbara Stanwyck), uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro (no caso, 100 mil dólares).

TÁXI DRIVER – 1976


(Táxi Driver, EUA)

Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contrapartida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.

CÁLCULO MORTAL – 2002


(Murder by Numbers, EUA)

Justin Pendleton (Michael Pitt) e Richard Haywood (Ryan Gosling) são dois estudantes brilhantes que decidem praticar um crime perfeito. Após cometerem seu primeiro assassinato a detetive Cassie Mayweather (Sandra Bullock) e seu parceiro Sam Kennedy (Ben Chaplin) são encarregados de solucionar o caso. Durantes as investigações para descobrir o autor dos crimes, a dupla descobre detalhes sobre o passado dos estudantes que podem explicar o porquê deles terem cometido tais assassinatos.

O LOBO ATRÁS DA PORTA – 2014


(O Lobo Atrás da Porta, Brasil)

O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

CRIMES OCULTOS – 2015


(Child 44, EUA/Reino Unido)

Durante o governo stalinista na União Europeia, um oficial da segurança ouve falar de um país onde o número de assassinatos de crianças é muito alto, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo, e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem obstinado decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria.

ALIANÇA DO CRIME – 2015


(Black Mass, EUA)

Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um senador dos Estados Unidos, foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. Ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país. Baseado em uma história real.

OS ESTRANHOS – 2008


(The Strangers, EUA)

Kristen McKay (Liv Tyler) e James Hoyt (Scott Speedman) estão em plena viagem, rumo à remota casa de veraneio dos pais dele. Ao chegar eles apenas querem descansar um pouco, mas seu descanso é interrompido quando três estranhos mascarados invadem o local. Para piorar ainda mais a situação, os estranhos demonstram sentir prazer ao aterrorizá-los cada vez mais.

O ILUMINADO – 1980


(The Shining, Reino Unido/EUA)

Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Veja também a Parte 1 e a Parte 2.

2 comentários:

  1. Desta lista eu não vi apenas "A Órfã" e "Os Estranhos".

    Os demais são ótimos filmes, apenas "Em Busca de um Assassino" ficou a impressão de que faltou um diretor melhor. A premissa era muito boa.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo, você deve gostar bastante do filme A Órfã, assista.

      Excluir