domingo, 12 de maio de 2019

FILMES DA DÉCADA DE 30 QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR - PARTE 1


Na minha opinião, a década de 30 é uma das melhores épocas da história do cinema! São tantas relíquias consagradas e muitas que mesmo desconhecidas da maioria do público aborda temas interessantíssimos! Além disso, os diretores e atores da época são marcantes, é difícil um cinéfilo não conhecer alguns deles. Por isso, irei listar filmes dessa década dos quais eu recomendo muito. Como estão em domínio público de acordo com as leis brasileiras, eu não vejo problema e direcioná-los para aonde está disponível, geralmente os locais são na própria internet como YouTube, as redes sociais da Rússia como o VK e OK; e sites de Torrent. Espero que gostem e desfrutem desses tesouros da sétima arte. 

Como são muitos filmes, irei listar cinco em cada parte desta matéria, portanto, eis aqui a Parte 1:

ACONTECEU NAQUELA NOITE – 1934


(It Happened One Night, EUA, Direção de Frank Capra)

Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de Alexander Andrews (Walter Connolly), seu pai, pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa matéria, mas vários fatos criam uma forte aproximação entre eles.

Filme disponível na rede social russa VKontakte (VK), clique aqui para assistir ao filme. (Necessário fazer um simples cadastro).

JEZEBEL – 1938


(Jezebel, EUA, Direção de William Wyler)

Em 1852, em Nova Orleans, uma jovem egocêntrica da aristocracia local provoca o rompimento do seu noivado ao usar um vestido vermelho, quando as moças deviam usar branco. Apesar de seu antigo noivo se casar com outra mulher, ela continua amando-o. Ela tem a grande chance de lhe provar que realmente deixou de ser uma jovem mimada quando uma peste se abate sobre a cidade.

Filme disponível na rede social russa VKontakte (VK), clique aqui para assistir ao filme. (Necessário fazer um simples cadastro).

JOVEM E INOCENTE – 1937


(Young and Innocent, Reino Unido, Direção de Alfred Hitchcock)

Christine Clay é uma famosa atriz que sofre com os ciúmes de seu ex-marido Guy que a acusa de manter um relacionamento com o jovem escritor Robert Tisdall. Na manhã seguinte, Christine aparece morta na praia e Robert a vê e corre para buscar ajuda. Quando a polícia chega, constata que a mulher fora asfixiada com um cinto achado ao lado do corpo e duas banhistas testemunham que viram Robert fugindo. Robert não aceita e escapa do tribunal, tentando provar que o cinto não era dele. A jovem filha do chefe de Polícia, Erica Burgoyne, acredita na inocência dele e o ajuda a fugir da perseguição policial em seu velho carro Morris, tornando-se suspeita de ser cúmplice de assassinato.  

Filme disponível na rede social russa VKontakte (VK), clique aqui para assistir ao filme. (Necessário fazer um simples cadastro).

KING KONG – 1933


(King Kong, EUA, Direção de Merian C. Cooper)

Atriz Ann Darrow e o diretor Carl Denham viajam ao Oceano Índico para fazer locações de imagem para o novo filme de Denham. Ao longo do caminho, a atriz conhece e se apaixona pelo marinheiro John Driscoll. Ao chegar em uma ilha misteriosa, Ann é feita refém por nativos que a preparam como um sacrifício para o enorme macaco Kong, que governa a selva. Entretanto, quando Ann é salva e Kong capturado, o verdadeiro problema começa.

Filme disponível na rede social russa VKontakte (VK), clique aqui para assistir ao filme. (Necessário fazer um simples cadastro).

TEMPOS MODERNOS – 1936


(Modern Times, EUA, Direção de Charles Chaplin)

O icônico Vagabundo está empregado em uma fábrica, onde as máquinas inevitável e completamente o dominam e vários percalços o levam para a prisão. Entre suas passagens pela prisão, ele conhece e faz amizade com uma garota órfã. Ambos, juntos e separados, tentam lidar com as dificuldades da vida moderna, o Vagabundo trabalhando como garçom e, eventualmente, um artista.

Filme disponível na rede social russa VKontakte (VK), clique aqui para assistir ao filme. (Necessário fazer um simples cadastro).

Filme disponível no YouTube, clique aqui para assistir ao filme.

Veja também a Parte 2 e a Parte 3.

Um comentário:

  1. Muito boa a lista. O clássico "King Kong" original é sensacional, ainda mais levando em conta a época em que foi produzido.

    Abraço

    ResponderExcluir