quinta-feira, 19 de julho de 2018

O COLECIONADOR DE CORPOS 2


Para muitos fãs dos filmes de horror, o filme O Colecionador de Corpos cumpriu as expectativas para um filme do gênero, bem gore com cenas bastante pesadas. O diretor Marcus Dunstan trouxe a continuação da saga em 2012. O Colecionador de Corpos 2, embora seja inferior em termos técnicos e clima de tensão, é de longe muito mais pesado e cruel que seu antecessor.


ATENÇÃO! Este texto pode conter alguns spoilers!


Josh Stewart reprisa o seu papel como Arkin. No filme anterior, ele havia sido capturado pelo terrível colecionador e aqui ele consegue escapar, após o seu baú ser aberto no meio de uma festa. O colecionador queria mais vítimas, e não é atoa que logo de cara, o espectador irá se deparar com uma cena bizarra que envolve os integrantes da balada. Entre esses integrantes, esta a personagem Elena, (Emma Fitzpatrick) que havia sido levada para esse local pelos amigos. E é justamente ela, a nova prisioneira do assassino psicopata, que a sequestra.

O que acontece é que o pai de Elena é um homem rico, e ao saber que sua filha havia sido sequestrada, ele contrata um grupo de mercenários para recuperá-la das garras do colecionador. Mas, para acha-lo eles teriam que descobrir primeiro onde é o esconderijo do bandido, e o único que sabia onde era esse local, era nada mais nada menos que Arkin, que é praticamente obrigado a retornar para o mesmo pesadelo, onde teria novamente de lutar por sua vida.

Há, entretanto, alguns exageros na trama, como uma jovem que aparece no meio do filme como uma das vítimas do colecionador, e que posteriormente se revela uma cúmplice, mesmo sendo uma vítima também. Oxe, muito exagerado e não corroborou com praticamente nada na trama, a não ser preencher a tela de sangue com uma armadilha bizarra e mortal.


Arkin, por outro lado, é o personagem que segura as pontas do filme, no longa anterior ele já era esperto, pois demorou muito para que o colecionador o localizasse na casa, e aqui ele é mais esperto ainda, pois sabe improvisar planos para sair daquele local, onde ele nunca deveria ter voltado. Pra mim, a atuação de Josh Stewart é o que mais valeu a pena nessa sequência.

As cenas de horror é assim como o filme anterior, um prato cheio para os fãs. O clima de tensão ainda continua de pé, embora seja menor que antes. A direção conduz a narrativa com precisão, e não cai em erros grotescos ou mirabolantes. O Colecionador de Corpos 2 é sim uma boa sequência que não perde muito do ritmo já apresentado no outro filme, aos fãs do gênero, esse filme não pode ficar de fora do “cardápio”. 

NOTA: 6,7

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário