sábado, 7 de julho de 2018

PARA SEMPRE (2012)


Os filmes baseados em fatos reais sempre chamam a minha atenção, independente do gênero. E o drama romântico Para Sempre, título original The Vow do diretor Michael Sucsy é um desses filmes que apesar de não ser nenhuma obra-prima, é uma história que deve ser conferida. Esse filme foi lançado em 2012 e é estrelado por Rachel McAdams e Channing Tatum que vivem a história real do casal Kim e Krickitt Carpenter.


O filme desenvolve bem os protagonistas, Leo (Channing Tatum) trabalha em um pequeno estúdio de gravação e que nutre uma imensa paixão pela música. E Paige (Rachel McAdams) havia largado a faculdade de Direito para se dedicar a arte, e no qual ela possui um enorme talento como escultora.


Mas, a vida de ambos muda drasticamente quando um acidente acontece, Leo sofre ferimentos leves, já a sua amada Paige bate a cabeça e entra em coma. Após acordar, ela perde a memória e não reconhece mais o seu marido e nada sobre a vida que ela levava. As suas lembranças são apenas de quando morava com seus pais e que estava apaixonada por outro homem. Assim, seu relacionamento com Leo fica ameaçado, apesar das imensas provas de que ele é de fato, o seu marido.

Para Sempre é um filme doce e leve, que não se preocupa em trazer uma narrativa apressada. Cada situação é medida calmamente, e claro não inovando em nada para o gênero. Mas, sua intenção é eficaz, pois consegue atribuir para a história o drama de ter a vida mudada assim de repente, devido a algum acontecimento, no caso aqui: o acidente com Paige. Apesar de Leo ter que tentar de todas as formas possíveis de reconquistar a sua amada, ele não cai em completo desespero, a ponto de não pensar nos sentimentos de Paige e a trágica situação pelo qual ela passa. Nesse ponto, em especial, é o que mais tem me fascinado nesse filme.


O clima romântico, por sua vez, tem sido um pouco diferente de outros filmes já vistos. Após o acidente, surgem diversos obstáculos que poderiam fazer com que Paige e Leo não ficassem juntos. O principal deles é o reencontro com o ex-namorado Jeremy, a quem Paige se lembra de estar apaixonada. O outro obstáculo são os pais da moça, que querem aproveitar que a filha não se lembra de muita coisa para fazê-la voltar para a faculdade de Direito, afastando-a definitivamente de Leo. E dentro desse contexto, o amor fala mais alto. Leo enfrenta com muita determinação essas barreiras, mesmo sabendo que está em completa desvantagem.

Um detalhe interessante é que Leo teria de reconquistar Paige, pois a memória dela não volta, aliás, nunca voltou, segundo o filme relata. E o final foge dos clichês, o que sem dúvida fez valer muito a pena. Acredito que esse filme pode encantar principalmente casais apaixonados. Como história real, pode se ver aqui que o amor verdadeiro supera até mesmo o mais pesado obstáculo, e por conta desse e de outros fatores, assistir Para Sempre acompanhado com o amor de sua vida, é algo que não pode ser desperdiçado. 

NOTA: 7,8/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. É bem romântico mesmo. Pra quem curte o gênero, vale a pena conferir.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Adorei a lista de filmes. Adoreí files de comédia é definitivamente meu gênero favorito. Mas eu recomendo Apenas o Começo é definitivamente um dos meus favoritos, o elenco formado por Morgan Freeman, Tommy Lee Jones, Rene Russo, Glenne Headly é espetacular. Eu considero isso um dos Melhores filmes de ação e comédia . Eu gosto muito deste tipo de filmes, eles sempre chamam minha atenção por causa da história muito divertida. Você não pode parar de vê-la.

    ResponderExcluir