domingo, 12 de abril de 2020

JUMANJI: PRÓXIMA FASE


A sequência direta de Jumanji: Bem-vindo à Selva chegou aos cinemas brasileiros em janeiro de 2020 com o título Jumanji: Próxima Fase. Dirigido por Jake Kasdan e estrelado por Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan, Danny Glover e Danny DeVito. Esse é o terceiro capítulo da franquia Jumanji iniciada em 1995. 

Desconhecido para seus amigos, Spencer manteve as peças do videogame Jumanji e um dia trabalhou para consertar o jogo no porão da casa de seu avô. Quando os amigos de Spencer, Bethany, Fridge e Martha chegam, eles encontram Spencer desaparecido e o jogo ligado e decidem entrar novamente em Jumanji para salva-lo. O avô de Spencer, Eddie, e seu amigo, Milo Walker, ouvem a comoção e inadvertidamente são sugados para o jogo também. Os amigos adolescentes devem ajudar Eddie e Milo a se acostumar com seus avatares no jogo e fazê-los ajudar a encontrar Spencer e escapar de Jumanji novamente.


O filme resgata os mesmos elementos do seu antecessor e ainda acrescenta novos elementos e cenários. Diverte, empolga e ainda por cima deixa os personagens fluírem bem, apesar de algumas mudanças nos avatares do jogo. No entanto, a construção foi partida de um ponto bem estranho. O personagem Spencer traz o novo jogo em cena, apenas para distrai-lo com a ansiedade. Porém, isso não compromete o filme.

Há cenas muito engraçadas, principalmente envolvendo Dwayne Johnson, com caras e bocas. O roteiro introduz novos ambientes, um diferente do outro. Foi outro ponto legal, mas se tratando de um jogo, podemos esperar qualquer absurdo geograficamente falando.


Agora, o principal ponto a meu ver, negativo, foi a cópia de situações vistas no filme anterior. Isso não necessariamente se torna ruim ou mal aproveitado. Mas, induz os produtores a cair na mesmice de sempre. Se o anterior foi um sucesso, resgatando os elementos do primeiro filme de 1995 e inovando nesse respeito, esse terceiro capítulo da franquia veio aproveitando a maré de sucesso. E eu não ficaria surpreendido com o quarto capítulo. E vai haver, sem dúvidas. Cenas pós-créditos é um indício claro disso.  

Jumanji: Próxima Fase diverte e entretém, mas contém seus clichês, umas cenas toscas e outras bem feitas. O ponto forte é novamente, o elenco caprichado que possui. 

NOTA: 7/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Um comentário: