sábado, 25 de abril de 2020

AMIZADE DESFEITA 2: DARK WEB


A sequência de Amizade Desfeita foi lançada em 2018 com o título Amizade Desfeita 2: Dark Web. O filme foi dirigido por Stephen Susco, e se trata de uma continuação independente. 

Ao comprar um laptop, um jovem se conecta para iniciar um jogo online com cinco de seus melhores amigos. Ao receber algumas mensagens indicando que ele veja uma pasta misteriosa que contém vídeos perturbadores de pessoas que parecem estar em situações de perigo, ele e seus amigos se veem envolvidos com hackers da Dark Web. Eles recebem uma mensagem anônima, que diz a eles que todos vão morrer caso algum deles se desconecte ou chame a polícia. A noite divertida que eles planejam rapidamente se torna mortal, à medida que cada um deles se torna alvo de algo sinistro, enquanto os demais assistem impotentes e aterrorizados.


Essa sequência chega a ser mais realista que o primeiro filme, pois o lance de algo sobrenatural é completamente descartado. Porém, o filme peca ao forçar a barra nesses acontecimentos, o que ocasiona numa série de furos e detalhes sem explicação. Entretanto, ignorando tais defeitos, o filme cumpre o prometido. Com uma premissa idêntica ao primeiro filme, Amizade Desfeita 2 é impactante e assustador!

Acredito que um dos maiores triunfos desse filme é justamente introduzir um medo do nosso cotidiano: Dark Web. O que é isso? É nada mais do que a internet obscura, se refere a qualquer servidor de rede inalcançável na internet convencional, por que requerem softwares, configurações e autorizações específicas para o acesso. A Dark Web é uma pequena parte da Deep Web que é toda a parte da rede que não está indexada pelas ferramentas de busca. Nessa parte da Internet se pode encontrar de tudo, desde coisas legais quanto coisas bizarras.


O formato Sreen Life foi muito usado em filmes de terror nos últimos anos, e baseando-se nos que eu pude ver, foi um formato bem aproveitado, mas acho que estão se limitando unicamente ao terror, o que pode futuramente ficar bem mais repetitivo. Amizade Desfeita foi bem lucrativo, pois teve um orçamento barato e rendeu bem para um filme de terror simples. 

NOTA: 6,5/10

Amizade Desfeita 2: Dark Web está disponível no Telecine Play.

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário