segunda-feira, 3 de setembro de 2018

ALIEN VS PREDADOR


Será que existe alguém que ame cinema, mas que não conhece os alienígenas mais famosos da sétima arte? Acredito que todos que curtem cinema, mesmo que seja pouco talvez já tenha visto ou apenas ouvido falar dos Predadores e dos Aliens (Xenomorfos). Seus filmes na década de 80 especialmente fizeram um enorme sucesso, sendo conduzidos em algumas sequências. Inclusive esse mês de setembro vai ser lançado um novo filme do Predador, parece que será um remake, portanto, eu não acho irá superar os clássicos, mas como fã dos filmes com esse alienígena, eu estou ansioso para conferir.

Mas, não vou chamar atenção aqui apenas para o Predador, por que o Alien também terá seu destaque. Vamos falar agora do filme que uniu esses dois personagens extraterrestres para que pudessem bater de frente. Alien vs Predador foi lançado em 2004, teve a direção de Paul W. S. Anderson e é estrelado por Sanaa Lathan, Lance Henriksen, Raoul Bova e Ewen Bremner. Esse filme foi um sucesso comercial, arrecadou quase o triplo do que fora gasto em sua produção. Isso foi motivo para bancarem uma sequência que foi lançada em 2007. A história não tem relação nenhuma com os filmes solo do Predador e nem do Alien.


Uma empresa através de sinais de satélite acredita ter descoberto na Antártida a pirâmide mais antiga que existe. Por isso, um grupo de cientistas, pesquisadores e arqueólogos foram contatados para irem ao local e saber mais sobre a descoberta. No entanto, a equipe descobre que a pirâmide abriga duas espécies alienígenas que estão em guerra. Os Aliens são criaturas agressivas e usam humanos para procriar, já que seus embriões são introduzidos dentro do corpo humano para que possa se desenvolver. E os Predadores são monstros que caçam por esporte, e utilizam tecnologia extremamente avançada.

Como conhecedor dos filmes solo desses dois alienígenas, eu ficava indagado em como eles foram parar no subterrâneo? A explicação do filme, embora seja excêntrica, deu para dar uma escapada. Os Predadores criaram aquela pirâmide há milênios e usavam os Xenomorfos para caça competitiva. Mas, quando os Aliens eram muitos e a situação saía do controle, eles entravam em guerra. E é justamente no momento em que a equipe decide checar o subterrâneo da Antártida que acontece um conflito, e os humanos acabam ficando em um fogo cruzado.


Entre os Aliens no subsolo, havia uma rainha que estava prestes a despertar de sua hibernação, e do lado de fora uma nave gigantesca dos Predadores. E o interessante é que a pirâmide se modifica a cada dez minutos, como se fosse um labirinto. E com isso, a sobrevivência da equipe humana estava por um fio, e um a um passa a morrer, seja nas mãos do Predador ou do Alien. O destaque vai para a personagem Alexa Woods (Sanaa Lathan) que acaba se aliando a um dos Predadores para deter os Aliens, que estavam aumentando as chances deles chegarem à superfície e infectar a civilização. E no meio de tantos combates, acontece algo que acabou sendo o motivo de gerarem uma sequência.

Alien vs Predador é um filme bem ágil, pois não demora muito para vermos as cenas de ação dominar a tela. Mas, infelizmente o filme cai em muitos furos e situações forçadas. Porém, nada que comprometa seriamente a produção. No entanto, muitos críticos têm detonado esse filme, principalmente a edição acelerada nas cenas de ação e os diálogos foram considerados pobres. Em minha opinião particular, Alien vs Predador não foi um filme ruim, deu para assistir de boa, no entanto, poderia ter sido muito melhor. 

NOTA: 6,3/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

2 comentários:

  1. esses últimos aliens são estranhos pra dizer o mínimo. dá pra assistir. mas não aprofundam. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. São duas franquias exploradas a exaustão.

    Esta primeiro filme que une os dois ícones do terror/ficção tem até uma boa história e cenas de ação bem filmadas.

    A sequência é fraca e descartável.

    Abraço

    ResponderExcluir