quinta-feira, 21 de junho de 2018

BUSCA IMPLACÁVEL


Busca Implacável é uma das trilogias famosas pelos amantes de filmes de ação. O primeiro filme dessa saga foi lançado em 2008 e com certeza consegue prender o público com muita facilidade, apesar de trazer um tema bem recorrente no cinema: a vingança e o resgate. Busca Implacável foi dirigido por Pierre Morel e é uma produção francesa, apesar de ser falado quase que inteiramente em inglês. No elenco temos as participações de Liam Neeson, Maggie Grace, Leland Orser e Famke Janssen.

Sinopse: Bryan Mills (Neeson) é um ex-funcionário da CIA que se dedica a rastrear sua filha adolescente Kim (Grace) e sua melhor amiga Amanda, depois que as duas garotas são sequestradas por uma quadrilha albanesa de tráfico de mulheres quando viajam de férias a Paris, o que faz com que ele inicie uma busca implacável para reencontrá-la.


Esse filme é simples e direto, e sua premissa segue um rumo fácil de ser compreendido e não nos deixa com dúvidas a respeito do que acontece. A trama apesar de ser fraca em conteúdo, consegue deixar um marco na mente de quem assiste. Liam Neeson praticamente rouba a cena em momentos iniciais ao se apresentar como um pai super protetor que quer saber tudo sobre a filha e com quem ela convive. Pode parecer um pouco chato ver toda essa preocupação, mas Bryan tem motivos de sobra para agir assim. Como ex-funcionário da CIA, ela sabe o que pode acontecer pelo mundo afora, é como ele mesmo diz à sua filha que o seu trabalho o havia deixado mais atento e não paranoico. E a partir do momento em que ela é raptada, seu pai é capaz de ir até o inferno para resgatá-la.

Não há nenhuma surpresa no filme, todos já prevemos o que vai acontecer e, portanto, não espere revelações inesperadas. Porém, a forma como o filme segue explorando a astúcia do protagonista e os métodos nada convencionais que ele usa para conseguir uma simples informação que o ajude na busca pela filha é o que nos prende atenção de modo que assistimos ao filme sem nenhum cansaço. Busca Implacável é um filme empolgante e não decepciona em sua premissa. Como filme de ação, ele cumpre seu papel muito bem!


Talvez o motivo do cineasta Pierre Morel em ter escolhido atores americanos para protagonizar seu filme deve ser para que seu nome seja reconhecido internacionalmente, e deu certo, apesar das sequências não terem sido dirigidas por ele. E falando nas cenas de ação, alguns podem achar exageradas, pois o filme todo é um contra todos, mas, é isso é típico. Na minha opinião, esperar que a trama envolvendo ação tem que obrigatoriamente parecer mais real é tolice, para mim particularmente isso iria perder a empolgação, que existe não apenas neste filme, como também em várias produções do gênero.

Outra coisa que me chamou atenção em Busca Implacável foi a corrida contra o tempo. Bryan tinha 96 horas para reencontrar a filha, caso contrário, as chances de acha-la viva são praticamente nulas. E isso gera uma adrenalina total no personagem e também em quem assiste. E diante disso, o bom é que o filme não perde o ritmo e corre tudo bem até o previsível desfecho. Recomendo muito Busca Implacável como também as suas sequências. 

NOTA: 8/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário