terça-feira, 4 de julho de 2017

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA




Viagem ao Centro da Terra O Filme é um longa americano lançado em 2008 no formato 3D. Sua história foi baseada no livro homônimo de Julio Verne. Dirigido por Eric Brevig, o filme é estrelado por Brendan Fraser, Josh Hutcherson e Anita Briem. O filme é bem divertido e tem efeitos especiais dignos de serem admirados. É claro que em seu lançamento em 2008, ele foi rodado na tecnologia 3D e por conta disso, nas salas do cinema, as pessoas aplaudiram a obra. Mas segundo a maioria dos críticos, fora dos cinemas o filme não agrada muito e para eles foi entediante.  No entanto, isso não tira o mérito com o qual o filme foi feito, e sua história fiel ao livro, embora a leitura do livro de Verne seja bem melhor. 

No filme percebemos que Brendan Fraser interpreta o professor Trevor que se dedica a estudar Vulcanologia. Seu irmão Max, também se dedicava a estudar isso e acreditava que tubos vulcânicos daria entrada ao centro da terra, a um mundo perdido. Suas ideologias se baseavam na obra de Julio Verne, livro no qual este filme foi baseado. Na primeira cena do filme, Max tinha encontrado esse mundo perdido, mas acabou morto. Não podendo voltar e contar suas descobertas. Isso por que ninguém acreditava que a obra de Julio Verne seja fatos verídicos. 

O filme traz essa tendência, tornar a obra de ficção de Verne em algo verdadeiro. Trevor está à beira de uma derrota com os seus estudos. Mas surge uma oportunidade explorar atividade sísmica na Islândia, e junto ao seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson), que é filho de Max e que estava com seu tio por uns dias, decidem viajar rumo ao desconhecido. 

Na Islândia, eles encontram e recebem a ajuda de Hannah (Anita Briem), que é uma guia turística e filha de um cientista que compartilhava as mesmas ideias de Max e Julio Verne. No meio do caminho, os três acabam ficando presos em uma caverna e ao tentar encontrar a saída acabam indo mais no fundo até chegar ao belo e perdido mundo situado no centro do planeta.

Somos presentados com efeitos especiais lindíssimos! Pássaros e pedras brilhantes, cogumelos gigantes, plantas carnívoras, rochas magnéticas e até mesmo um gigante dinossauro. Uma fotografia esplêndida que em 3D encantou milhares de pessoas ao redor do mundo. No entanto, viver no centro da terra não é muito legal assim, já que ao redor desse mundo existe uma enorme quantidade de magma que faz a temperatura subir sempre que há atividade sísmica. Dessa forma, nossos três protagonistas não podem se dar ao luxo de admirar o belo mundo que fora descoberto, mas que nunca passou de ficção para o mundo afora. Porém, essa descoberta daria a chance a Trevor de mostrar ao mundo que seu irmão, Verne e o pai de Hannah não eram fanáticos por uma obra de ficção. Hannah que antes não acreditava em nada sobre vulcanologia progressiva, pois já era uma matéria falida, e muito menos num mundo localizado no centro de outro mundo, fica encantada com todo aquele lugar.

Mas eles teriam de achar uma saída o mais rápido possível, e ainda assim enfrentar os perigos desse lugar. Por esses e outros motivos, vale a pena assistir esse filme, mesmo que alguns achem a história um pouco arrastada. De minha parte, eu gostei bastante e recomendo para quem não viu. Entendo que ele poderia ter sido bem melhor, mas o que mais encanta são os efeitos e a fotografia, isso já é um dos grandes motivos para assistir pelo menos uma vez. 


NOTA: 7,3/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário