terça-feira, 8 de agosto de 2023

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

 


Harry Potter e o Cálice de Fogo, título original Harry Potter and the Goblet of Fire é o quarto filme da franquia Harry Potter lançado em 2005, dirigido por Mike Newell. 

O filme começa quando Harry e seus amigos acompanham à Copa Mundial de Quadribol, onde eles conhecem Cedrico, um popular aluno de Hogwarts. Mas, logo no primeiro jogo, o local é atacado por Comensais da Morte, os antigos sevos de Voldemort, que destroem o acampamento. Durante a fuga, Harry ouve alguém invocar o símbolo de Voldemort, projetando a Marca Negra no céu. 

Em Hogwarts, os alunos são informados que a escola será a sede da maior competição mágica que existe: o Torneio Tribruxo. Três alunos das três diferentes escolas que irão competir, serão escolhidos pelo Cálice de Fogo. E por determinação do Ministério da Magia, apenas os alunos acima de 17 anos podem participar. Porém, Harry, de 14 anos, é misteriosamente escolhido. E mesmo a contragosto de si próprio como de Dumbledore, ele é obrigado a participar do jogo, que é extremamente perigoso, que coloca sua vida em risco. 

Esse é o meu preferido da saga, por que ele não apenas apresenta inicialmente uma possível volta de Voltemort, como também cria uma trama completa para isso. Repleta de surpresas e reviravoltas! O personagem Harry surpreende a todos com as provas do Torneio Tribruxo, vale ressaltar que ninguém confiava que ele iria se dar bem. Além disso, sua participação no torneio acaba afetando, mesmo que temporariamente, a sua amizade com Rony. 

E frisando ainda, que por mais sombrio que seja o rumo em que a história vai tomando a cada filme, o humor não é deixado de lado. Como por exemplos duas cenas hilárias: uma é quando o personagem Moody (olho tonto) transforma Malfoy em uma doninha, e a outra quando Harry e Rony convidam garotas pra dançar num baile e nenhum deles conseguem, fazendo as garotas desistirem da companhia deles. 

Em suma, Harry Potter e o Cálice de Fogo é um filme incrível e fantástico! Vale a pena cada segundo! 

O filme está disponível na HBO Max

NOTA: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário