sábado, 5 de agosto de 2023

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA

 

Harry Potter e a Câmara Secreta, título original Harry Potter and the Chamber of Secrets, é o segundo filme da saga Harry Potter lançado em 2002, novamente dirigido por Chris Columbus. 

O filme é estrelado por Daniel Radcliffe como Harry, ao lado de Rupert Grint e Emma Watson seus melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger respectivamente. A produção também marca a última aparição de Richard Harris no cinema, no papel de Alvo Dumbledore. 

De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisa-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2° ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados. 

Nesse segundo longa já percebemos o quanto de expansão desse universo se estendeu do primeiro ao segundo filme. Conhecemos mais feitiços, mais lugares em Hogwarts, e nos aprofundamos em outros personagens importantes, e mais que isso, os novos detalhes sobre o grande vilão da franquia. E o ritmo é mais acelerado e não é cansativo. Além de cenas memoráveis, algumas bem cômicas e outras bem sérias. Harry Potter e a Câmara Secreta também evolui na questão de abordar assuntos sérios, e conter algumas cenas mais fortes em comparação com o seu antecessor. Em suma, não caiu de nível, muito pelo contrário, mantém a essência e o humor na dosagem certa, além de ser divertido e com personagens inesquecíveis. 

Vale destacar uma curiosidade, que talvez todos os fãs da franquia saibam. Em uma cena, Malfoy e Harry duelam perante os alunos e dois professores, e um cameraman é visto no meio da cena, e ela não foi cortada. O câmeraman acabou indo parar no filme. Muitos brincaram com o erro deles, dizendo que a “câmera (e não câmara) secreta” apareceu muito antes e ninguém notou. O filme está disponível na HBO MAX.

NOTA: 9,2/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário