sexta-feira, 11 de agosto de 2023

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE

 


Harry Potter e o Enigma do Príncipe, título original Harry Potter and the Half-Blood Prince é o sexto filme da franquia Harry Potter. Lançado em 2009 e dirigido por David Yates. 

Após os eventos do filme anterior, Harry é levado por Dumbledore até um povoado onde ele conhece Horácio Slighorn, o antecessor de Snape ao cargo de professor de Poções na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O objetivo de Dumbledore é fazer Harry se aproximar de Horácio, até mesmo o chama para ser professor de Poções, para que ele descubra um feitiço que ajudaria a derrotar Voldemort, que foi apagado por Slighorn das memórias de Dumbledore. 

Durante essa busca, todas aquelas crianças que acompanhamos desde o primeiro filme vai ganhando novos olhares, sentimentos comuns durante a adolescência vão se instalando neles. Romances, paixões e envolvimento amoroso são coisas que se destacam nesse sexto filme, ainda que isso não seja, obviamente, a trama central. A saga continua sombria, tal como os dois filmes anteriores, e que apesar de todas as mudanças de comportamento dos jovens bruxos serem tão nítidas, eles sabem que a vida não é como nas histórias de romance. Há diversos perigos os aguardando, e Dumbledore é o que mais está preocupado, por isso, ele já vai preparando Harry para enfrentar os perigos que se aproximam. 

O filme contém algumas reviravoltas e situações que nos deixam com um nó na garganta. E mais ainda, pessoas que conhecemos em Hogwarts desde o comecinho, vem revelando o seu lado obscuro. Pensamos isso apenas antes de ver os próximos filmes, que nos trazem plot twist incríveis! 

O filme está disponível na HBO Max

NOTA: 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário