quinta-feira, 3 de agosto de 2023

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL


Uma das sagas mais queridas de todos os tempos, Harry Potter encantou e continua cativando pessoas ao redor do mundo com sua história fantástica e repleta de magia. Vamos comentar aqui no blog sobre cada um dos filmes da saga, começando obviamente pelo primeiro: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Harry Potter and the Philosopher's Stone é primeiro filme da saga, baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O filme foi lançado em 2001 e foi dirigido por Chris Columbus. 

Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo que ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para leva-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginou, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos: Roony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). 

Com uma trama interessante que se desenrola de maneira sutil, o roteiro baseado no livro de Rowling carrega todos os elementos de um filme de fantasia, além de situações cômicas e sombrias. A maquiagem e os efeitos visuais são incríveis! E olha que nesse primeiro filme, a magia é pouco mostrada em comparação com os demais filmes da saga. E um dos maiores trunfos do filme é o carisma do trio principal, composto por Harry e seus amigos. É um filme que já pode ser considerado um clássico, e está entre os melhores filmes de fantasia já feitos na história do cinema! 

Como um todo, o filme é incrível, e há duas cenas que particularmente devo dar um destaque: o jogo de quadribol e a cena do xadrez. Essas duas foram, para mim, as cenas mais legais desse filme! Apesar de ser apenas uma pontinha da história, já que os livros compõem 7 volumes, Harry Potter e a Pedra Filosofal é uma excelente introdução dos jovens bruxos e a escola fantástica de Hogwarts, palco de uma série de aventuras incríveis e uma evolução gigantesca do personagem principal, além do desenvolvimento dos vilões, e sobretudo do inimigo número 1 da família Potter. 

O filme está disponível na HBO Max.

NOTA: 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário