Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, título original Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, é o terceiro filme da franquia Harry Potter, dessa vez dirigido por Alfonso Cuarón e foi lançado em 2004. Foi indicado a dois Oscars: Melhor Trilha Sonora Original e Efeitos visuais.
Mais um verão insatisfatório na casa dos Dursley, Harry foge de casa após usar magia contra uma tia que insultou seus pais. Mesmo assim, ele é perdoado pelo Ministro da Magia, por usa-la fora da escola. Harry reencontra seus amigos e descobrem que Sirius Black, um servo de Voldemort fugiu da prisão de Azkaban e está atrás dele.
Posteriormente, surgem estranhas criaturas conhecidas como Dementadores, que sugam a vida de suas vítimas e são guardiãs da prisão de Azkaban, e estão à procura de Sirius Black. Em Hogwarts, Alvo Dumbledore anuncia que os Dementadores guardarão a escola enquanto Sirius estiver solto, porém, as criaturas não distinguem suas vítimas, podendo elas serem fatais aos alunos que ousarem encara-las em qualquer momento.
Esse é um dos melhores filmes da saga, justamente por que a trama guarda uma grande reviravolta a respeito de Sirius Black e por usar o método “viagem no tempo”, fazendo com que os garotos alterem o passado, afetando assim o futuro. Por conter uma premissa muito mais interessante e que exploram acima da tudo as habilidades de Harry, quanto a ter que enfrentar aquilo que se tornou o seu maior medo, a saber os Dementadores.
Gary Oldman é o ator que encarna o personagem Sirius Black, e posso afirmar que foi o ator perfeito para o papel. Além de talentoso e experiente, seu personagem é introduzido na história de uma forma incrível e repleta de surpresas que chocam a todos que assistem. O que se pode concluir até aqui é que a história dos bruxos vai ganhando proporções cada vez maiores, e é claro, cativando o espectador para saber como será a evolução dos garotos, inclui-se também a casa de Sonserina, principalmente se tratando de Draco Malfoy.
Duas cenas merecem destaque: a primeira é do hipogrifo Bicuço atacando Malfoy, e este por sua vez, exagera na dor. A outra cena é quando Harry ataca o professor Snape com o Feitiço do Desarmamento (Expelliarmus), para impedi-lo de prender Sirius.
O filme está disponível na HBO Max.
NOTA:
10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário