sexta-feira, 18 de agosto de 2023

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, título original Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2 é o oitavo e último filme da franquia Harry Potter. Dirigido por Daid Yates e foi lançado em 2011. 

A história mostra a continuação do trio terminando a tarefa que Dumbledore lhes deixou, que era procurar e destruir as Horcruxes criadas pelo vilão Lorde Voldemort. Uma delas está no castelo de Hogwarts, e paralelamente Voldemort prepara o ataque definitivo ao castelo. 

Esse é o filme das revelações mais importantes da saga, bem como de um dos momentos mais tristes da franquia. Para se chegar ao embate final, há todo um desenvolvimento, e ele é muito bem feito! Embora esperássemos mais do duelo, a forma como ela foi apresentada foi incrível! Uma das coisas mais importantes a considerar aqui é toda a verdade sobre Severo Snape. 

Desde o começo sempre o víamos como alguém misterioso e pouco amigável! Até pensávamos que ele fosse um vilão durante o jogo de quadribol no filme Câmara Secreta onde Harry perde o equilíbrio de sua vassoura, mas foi revelado que quem estava manipulando a vassoura de Harry era o elfo Dobby. Depois disso, nada de suspeito em suas ações, exceto pelo fato dele ser sempre um homem reservado e de poucas palavras. 

Contudo, no filme Enigma do Príncipe, Snape mata Dumbledore e se une aos bruxos subordinados a Voldemort, e posteriormente se torna o diretor de Hogwarts, despertando o ódio de Harry. Porém, nesse último filme Snape é morto por Voldemort, que acreditava que Snape era o dono da Varinhas das Varinhas que pertencia a Dumbledore, e como Snape o matou a varinha passou a ser dele. Todavia, Voldemort estava equivocado, pois antes de Dumbledore ser morto, Draco Malfoy conseguiu desarma-lo e assim se tornou o dono da Varinha das Varinhas, e posteriormente Harry desarmou Malfoy, se tornando o próximo dono da Varinha. Snape é morto, mas antes de dar o último suspiro, ele entrega suas memórias a Harry e o instrui a coloca-las na Penseira. 

Ao ver as memórias, Harry descobre tudo sobre Snape. O fato dele desprezar o pai de Harry é pelo fato deste sempre o intimidar. Snape também amava a mãe de Harry, Lilian. E depois de sua morte, Snape junto com Dumbledore fizeram de tudo para manter o garoto vivo. Até mesmo a morte de Dumbledore foi a pedido dele mesmo, que já estava morrendo e se não o fizesse, não conquistaria a confiança de Voldemort e tudo poderia dar errado. Snape também protegeu os alunos de Hogwarts enquanto diretor, toda a sua vida foi de total fidelidade a Dumbledore, e por amor à Lilian. Sabendo de tudo isso, Harry passa a considera-lo como herói e honra sua memória, inclusive colocando seu sobrenome em seu filho anos depois. 

Voldemort é derrotado após as Horcruxes serem destruídas, deixando-o mortal. Anos depois é apresentado como cada um dos principais ficou, Harry casa com Gina e Hermione com Rony, e vemos os dois casais levando seus filhos à plataforma 9 ¾ para irem à Hogwarts estudar magia. O filme conseguiu finalizar a saga com maestria e chave de ouro! 

O filme está disponível na HBO Max

NOTA: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário