segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

ANNABELLE


Annabelle é um dos spin-off do universo de Invocação do Mal, produzido por James Wan. Annabelle foi lançado em 2014, dirigido por John R. Leonetti. O filme é inspirado no caso famoso da boneca Annabelle, investigado pelo casal Ed e Lorraine Warren. Annabelle é estrelado por Annabelle Wallis, Ward Horton e Alfre Woodard. 

O filme nos apresenta o casal Mia e John. Eles são recém-casados, e procuram adequar-se na nova vizinhança. Mia está à espera do primeiro filho, então os dois se preparam para a chegada da criança. John a presenteia com uma boneca, chamada Annabelle. Porém, esta boneca revela-se ser diabólica.


Em uma noite, Mia acorda escutando barulhos na casa do vizinho. Membros de uma seita satânica atacaram e mataram o casal vizinho. Eventos mais estranhos passam a ocorrer e Mia percebe que o motivo de tais acontecimentos tem alguma ligação com a boneca Annabelle.

Embora haja alguns furos no roteiro, Annabelle não é um desastre no gênero terror. O filme até que se sai bem quando se trata de assustar, apresentar aparições demoníacas bizarras e o desempenho do elenco está bem exposto sem apelações. Contudo, é justo perceber que o roteiro é um dos grandes problemas da narrativa, que se perde, retorna e se perde novamente, pelo menos umas três vezes, segundo o que pude notar.


Ao contrário do que foi considerado em Invocação do Mal, que inovou o gênero terror diante de clichês absurdos, Annabelle tentou copiar essa fórmula, mas o fez numa comodidade imensa que afetou a maioria dos expectadores e críticos que, como consequência disso, detonaram o filme. 

NOTA: 5,5/10

Veja o trailer de Annabelle no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário