sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

UM PASSADO DE PRESENTE


Devido à falta de tempo, não pude publicar esta resenha na véspera de Natal, seguindo o costume dos anos anteriores aqui no blog. Mas, enfim não importando mais, já que o Natal passou, eu ainda gostaria de destacar esse filme que se encontra no catálogo da Netflix: Um Passado de Presente, título original The Knight Before Christmas, dirigido por Monika Mitchell, lançado em 2019 na plataforma de streaming. 

Depois que uma feiticeira transporta o cavaleiro medieval Sir Cole (Josh Whitehouse) para a atual Ohio durante a temporada de festas natalinas, ele faz amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências inteligente e gentil que se desilude com o amor. Brooke ajuda Sir Cole a navegar no mundo moderno e tenta ajuda-lo a descobrir como cumprir sua misteriosa e verdadeira missão – o único ato que o levará de volta para casa. Mas, à medida que ele e Brooke se aproximam, Sir Cole começa a se perguntar o quanto ele quer voltar à sua antiga vida.


Esse filme apesar dos erros, é bem saudável e delicioso de acompanhar, em especial na noite de Natal. Um romance suave e interessante, com um roteiro em potencial, uma pena não ter sido bem aproveitado. Mas, ainda assim é um filme bacana e cheio de surpresas, e torcemos muito para que os pombinhos fiquem juntos no final.

Além disso, o humor do filme funciona muito bem! Vemos o personagem da época medieval se comportar como cavalheiro nos dias atuais é bem engraçado. Vale destacar a cena, onde ele e Brooke estão em uma lanchonete e ele chama a garçonete de “criada”, um termo ofensivo para os nossos dias. Com boas doses de humor e um romance leve e descontraído, Um Passado de Presente consegue dar o seu brilho, contudo, seus erros podem incomodar pessoas mais exigentes, podendo inclusive considera-lo como forçado demais. 

NOTA: 6/10

Assista ao filme na Netflix.

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário