quarta-feira, 16 de outubro de 2019

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2



How to Train Your Dragon 2 é a sequência do filme de 2010, produzido pela DreamWorks Animation. Escrito e dirigido por Dean DeBlois, Como Treinar o Seu Dragão 2 chegou às telas em 2014 e fez um grande sucesso, recebendo posteriormente prêmios importantes como o Globo de Ouro e o prêmio Annie Award para Melhor Filme de Animação. Além disso, foi indicado ao Oscar nessa mesma categoria. 


Cinco anos após os eventos anteriores, todo o cenário visto no primeiro filme foi mudado, e a convivência entre os vikings e dragões nunca esteve melhor. Soluço é um jovem respeitado por todos na aldeia, inclusive tem a profunda e sincera admiração de seu pai, que antes odiava dragões. O segundo filme mostra novos desafios em relação a essa convivência, que é posta à prova por tiranos orgulhosos e assassinos. Soluço luta para que a paz não seja quebrada em meio a um caos iminente. Seu pai, no entanto, se prepara para qualquer confronto que possa acontecer.

Há também uma exploração melhor e mais aprofundada da vida de Soluço, em especial quando este não conhece sua mãe e ela, por sua vez, surge no filme para fazer com que o arco dramático do filme ganhe uma força maior e mais potente em relação ao primeiro. Muitos dragões de diferentes espécies brilham na tela e como é evidente, Soluço e Banguela são a principal atração do filme, já que os dois além de protagonistas, são os mentores de todo aquele universo considerado antes impossível de acontecer.


Como Treinar o Seu Dragão 2 continua impecável em sua qualidade técnica e o roteiro segue muito bem, sem furos, exageros e estória enxuta. O filme é composto por ótimas sequências de ação muito bem feitas e, além disso, possui umas pitadas de humor que dá ao espectador aquela sensação prazerosa e sem igual. É sem dúvidas um dos melhores filmes de animação, pois ele emociona, diverte, nos fazem refletir, e acima de tudo coloca o amor ao próximo e aos animais em primeiro lugar. 

NOTA: 9,3/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário