segunda-feira, 21 de outubro de 2019

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3


Como Treinar o Seu Dragão 3 foi lançado em 2019, dirigido por Dean DeBlois. É a tão aguardada conclusão da saga iniciada em 2010, no qual cativou uma legião de fãs ao redor do mundo. 
Sinopse: Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar a sua espécie.


A conclusão da trilogia Como Treinar o Seu Dragão acontece da melhor forma possível. O elenco amadureceu, Soluço e Banguela estão em uma fase de decisões que cria ao universo do filme aquela conclusão definitiva que determinará o destino de cada um. E isso acontece sem que o filme perca a essência e nem se torna apelativo.

Como Treinar o Seu Dragão 3 mantém os elementos vistos na franquia, sem abusar de clichês, pois o roteiro apresenta ideias novas e promissoras como o dragão Fúria da Luz, a quem desperta em Banguela sentimentos novos. A sua jornada irá caminhar rumo a novos experimentos, e quanto a Soluço, ele amadurece ao ponto de não deixar-se levar por sentimentalismos baratos, sempre tendo em mente que cada um tem sua escolha. E essas escolhas não devem atrapalhar de forma alguma o carinho e o afeto que ambos sentem pelo outro.


O filme é basicamente o encerramento de um ciclo. Começou com humanos que caçavam dragões, continuou com a mudança desse aspecto fazendo com que humanos e dragões cooperassem um com o outro. E o terceiro veio mostrar a real intenção do por que os dragões se tornaram amigos dos humanos, para que ambos pudessem conviver pacificamente cada um em seu mundo. Foi um encerramento digno? Óbvio que foi. E o final do filme é extremamente emocionante! Vale a pena cada minuto da película!

Quanto ao desenvolvimento do filme envolvendo um novo vilão semelhante ao que fora visto no segundo filme, ele foi bem apresentado e se mostrou um adversário complicado para Soluço lidar. Contudo, o filme pecou no aspecto de levar o vilão ao confronto, sendo que isto foi impedido várias vezes por situações desconexas de alguns dos personagens. Mas, isso de forma alguma tira o mérito do filme, além do mais, poucas pessoas vão ligar para esse detalhe.


Como Treinar o Seu Dragão 3 encerra de forma magistral uma trilogia absurdamente deliciosa de se assistir! 

NOTA: 9/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário