sábado, 17 de agosto de 2019

BEM-VINDO À SELVA (2003)


The Rundown é um filme de ação e comédia lançado em 2003. Dirigido por Peter Berg, conhecemos no Brasil como Bem-Vindo à Selva, e é protagonizado por Dwayne Johnson, mais conhecido na época como The Rock, famoso lutador de luta livre, que estava participando do seu terceiro filme, e o segundo protagonizado por ele. Hoje o grandalhão é altamente aclamado, tendo participado de diversos projetos, muitos bastante famosos. 

Acho que falar sobre os seus primeiros filmes é uma obrigação minha como fã do cara. Em Bem-Vindo à Selva, The Rock interpreta Beck, um cobrador de dívidas que é contratado por um milionário para ir até o Brasil, no meio da floresta amazônica, achar Travis (Seann William Scott) e trazê-lo de volta. O problema é que o rapaz está perto de achar um artefato histórico que o deixará rico, assim ele dificulta sempre o trabalho de Beck.


E por está atrás de um artefato valioso, Travis está na mira do manda-chuva local, que comanda esquemas clandestinos para obter minas de ouro, além de explorar guerrilheiros rebeldes. Beck enfrentará uma série de desafios na floresta para poder cumprir seu trabalho, do qual ele espera ser o último, pois com o dinheiro ganho ele mudará de ramo e abrirá seu próprio restaurante.

Bem-Vindo à Selva é divertido, inusitado, bem clichê e agradável de acompanhar. O carisma de The Rock é muito grande, não é atoa que ele após fazer sucesso na luta livre, ganhou grande notoriedade no cinema em tão pouco tempo. Além de atuar bem, o grandalhão é bom de briga e sabe ser engraçado nos momentos certos.


Apesar do Brasil não ter sido usado para gravar o filme, por motivos de força maior, algo legal visto no filme é à exploração da floresta amazônica, bem como as pessoas que vivem em aldeias espalhadas pela imensidão verde. Além de animais, com destaque para o “macaco tarado”. O filme nos presenteia com uma ótima fotografia e uma narrativa simples e direta. Uma pena, no entanto, foi o filme não ter tido uma boa bilheteria em sua época. 

NOTA: 6,5/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. Não consegui entrar na brincadeira. Achei um filme exagerado e sem graça.

    Prefiro outros filmes com The Rock.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta era misturar ação com comédia. Achei que se saíram bem!

      Excluir