domingo, 12 de agosto de 2018

EFEITO BORBOLETA 2


The Butterfly Effect 2 (Ou Efeito Borboleta 2) foi lançado em 2006 e é a sequência do filme de 2004, sendo dirigido por John R. Leonetti. No entanto, apesar do imenso sucesso do primeiro filme, essa sequência ficou horrível. Apenas copiou os mesmos elementos do anterior, porém, teve um enredo completamente piegas e cansativo. Não nos admira que poucas pessoas tenham gostado. O elenco é composto por Eric Lively, Erica Durance, Dustin Milligan, Gina Holden e Andrew Airlie.

Tudo começa quando um grupo de quatro amigos sofre um acidente de carro. Todos morrem, exceto Nick (Eric Lively), que entra em depressão, sentindo-se culpado por tudo. Um ano depois, ao ver uma foto tirada momentos antes do acidente, Nick entra numa espécie de transe que faz com que ele retorne àquele instante e altere o rumo das coisas. Como acontece no primeiro filme, cada vez que ele muda o curso da história, tudo piora. 


Mesmo se tratando de uma história completamente copiada, se sairiam bem se não abusasse dos clichês e de péssimas atuações. Sem mencionar que a direção deveria conduzir o filme com mais precisão, mas parece que ele caminha com um rumo previsível, e a narrativa acaba cansando antes mesmo de chegar à metade.

Para não ter que dizer que o filme seja em sua totalidade idêntico ao anterior, temos aqui a diferença em relação à maneira em como o fenômeno de voltar ao passado é feito. Se no filme anterior o fenômeno acontecia quando Evan lia seus diários que contavam eventos de sua vida; nesse segundo filme, Nick precisa olhar as fotos e voltar para a época em que ela foi tirada. É apenas esse detalhe que se tornou diferente, muito embora não seja nada de extraordinário.


Efeito Borboleta 2 é o típico filme “caça-níquel”, que se aproveitou do sucesso do anterior, porém, o resultado não saiu como o esperado. Para muitos, esse filme nem deveria ser feito, e eu concordo com isso. E olha que existe o terceiro chamado Efeito Borboleta 3 Revelação, no entanto, eu não me interessei em assisti-lo. E sobre a trilogia, eu recomendaria apenas o primeiro que foi sensacional e podemos atribuir o selo de “filmão da porra”. Infelizmente, o mesmo não pode acontecer com as sequências. 

NOTA: 4/10

Veja o trailer de Efeito Borboleta 2 no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário