quinta-feira, 23 de agosto de 2018

OS OLHOS DE JÚLIA


Os Olhos de Júlia é um suspense espanhol lançado em 2010, que chamaria atenção do público após seu lançamento por que Guillermo del Toro é o produtor, e após o sucesso de O Orfanato (2007) também produzido por ele, Os Olhos de Júlia tem gerado muitas expectativas para os fãs do cinema da Espanha, como também os fãs do trabalho de del Toro. Dirigido por Guillem Morales que também escreveu o roteiro em parceria com Oriol Paulo, este último tem sido o principal responsável pelo interesse do público mais recente, já que ele havia dirigido os excelentes filmes El Cuerpo (2012); e Um Contratiempo (2017)

No papel principal de Os Olhos de Júlia temos a sempre brilhante Bélen Rueda, que também foi protagonista do filme O Orfanato. A trama vai contar sobre duas irmãs gêmeas que sofrem de uma doença rara que afeta a visão. Uma delas Sara é assassinada por alguém desconhecido. Então a polícia indica que foi suicídio, mas Júlia a irmã gêmea acredita na possibilidade de assassinato e passa a investigar por conta própria.


Durante a investigação, Júlia passa a sentir-se perseguida por alguém misterioso, e para piorar, sua visão vai se deteriorando até que fique cega completamente. No decorrer do filme, Júlia passa por cirurgia, mas tem que proteger seus olhos da luz o tempo todo, e no meio disso tudo, ela percebe que o assassino de sua irmã está na sua cola. Como ela vai fazer para provar pra policia que sua irmã não cometeu suicídio? E como ela vai se livrar desse cara, estando agora cega?

Não é nem preciso entrar nos detalhes em respeito ao clima de suspense que o filme trás. Como é de costume, a tensão é enorme! E mesmo que possa haver algumas cenas que se arrastam, o filme não peca na narrativa, e consegue conduzir com precisão todo o mistério envolvido no assassinato de Sara. Belén Rueda dispensa comentários, é uma atriz brilhante! Assim como foi seu desempenho em O Orfanato, e posteriormente em El Cuerpo, ela consegue nos repassar os sentimentos de angustia e medo, literalmente carrega o filme nas costas.


É preciso mencionar que esses filmes parecem que irão culminar em algo fantástico ou sobrenatural, por que sinceramente, o clima é bem sombrio! Mas, ao contrário das possíveis expectativas que talvez criemos, o roteiro é bastante inteligente e junta muitas peças e no clímax, nos deparamos com algo impressionante e de causar impacto. É importante também ressaltar que nesse filme contém cenas arrepiantes envolvendo contato direto com os olhos, assim sendo, quem sente incômodo a cenas que mexem nessa parte sensível do nosso corpo, é recomendável que desviem o olhar em algumas sequências.

Os Olhos de Júlia é um excelente filme e recomendo que assistam. Quem aprecia uma história sombria e repleta de mistérios, esse filme é uma boa dica a se fazer. Porém, não espere ver um terror forte, conforme alguns sugerem, a intenção do filme é focada exclusivamente no mistério e na agonia que a protagonista sente ao perder a visão, portanto, o terror é apenas mediano, mas o suspense é de alto nível.

NOTA: 8,4/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

2 comentários:

  1. eu gostei bastante desse filme. eu gostei muito do filme falar das pessoas invisíveis, daquelas q nem percebemos que estiveram nos lugares. a parte psicológica desse filme é muito boa. beijos, pedrita comentei aqui https://mataharie007.blogspot.com/2016/01/os-olhos-de-julia.html

    ResponderExcluir