quarta-feira, 24 de maio de 2017

KUNG FU FUTEBOL CLUBE


Filmes que abordam o futebol não são muito comuns. Na China existe um filme que eu achei muito legal em que lutadores do kung fu shaolin montam um time de futebol, misturando assim as artes marciais e o esporte. Conhecemos esse filme aqui no Brasil como Kung Fu Futebol Clube. É um filme chinês dirigido e protagonizado por Stephen Chow, que usou um orçamento de dez milhões de dólares.

O longa aborda personagens praticantes de kung fu, como Sing (Stephen Chow) que é um devoto aluno do kung fu shaolin, e que tem um chute muito poderoso, chamado "perna de aço". Sing vende latas de alumínio para sobreviver, percorrendo muitas ruas. 

Ele acaba conhecendo Mui, uma garota muito feia e que faz pães doces. Sing percebe que Mui sabe kung fu pela maneira como ela movimenta a massa do pão. Em um momento cômico, Sing grita no meio da rua saudando uma “verdadeira mestra de kung fu”. Mui se torna uma personagem muito importante no filme. Com uma confusão arranjada, Sing é descoberto Little Fung, um famoso jogador de futebol já aposentado, conhecido como "perna de ouro". Este por sua vez teve a perna lesionada quando era jovem por seu rival na primeira cena do filme. Fung observando a "perna de aço" de Sing, ele então dá uma ideia de usar o kung fu para jogar futebol. Convencido de que com isso poderia ganhar muito dinheiro e assim poderia promover o kung fu, Sing vai atrás de seus irmãos também praticantes de kung fu shaolin, e que também tinham suas habilidades especiais, para comunicá-los da grande ideia.

Sobre o time formado, temos características únicas de cada um deles. Um é a cara do Bruce Lee. O outro tem uma cabeça de ferro, o outro não quer participar porque tem raiva que seus cabelos caíram e os dos outros não. Tem um que tem dificuldades para controlar o peso, e por aí vai. No entanto, a união desses colegas que aprenderam kung fu juntos será essencial para o desenvolvimento do novo time. A princípio, os colegas de Sing relutam em tentar 
entrar para o time, mas aos poucos, eles se convencem e montam um time com Fung como treinador. Mas, é muito engraçado ver pessoas que nunca viram uma bola na vida, tentando driblar e chutar. Aí o famoso "perna de ouro" ia ter trabalho para fazer esse time funcionar e assim competir com outros clubes profissionalmente.

Recheado de momentos engraçadíssimos, Kung Fu Futebol Clube não decepciona quando o assunto é nos fazer rir. O filme também tem seus efeitos especiais, pois uma das técnicas dos companheiros de Sing é saltar muito alto, como se tivesse voando. Sem mencionar também os efeitos dos chutes de Sing. Com um time preparado e equipado para jogar em um campeonato. O time de Fung tem seu principal adversário o time comandado pelo seu rival, e inclusive o responsável por sua perna quebrada. Usando o kung fu aplicado ao futebol, Sing e seus amigos logo ganham fama e dinheiro. Mas, o seu último desafio não será tão fácil quanto parece já que o time adversário usará kung fu no jogo, assim a competição fica mais disputada. 

Em termos simples, o filme é uma comédia bem divertida e saudável para todas as idades. Quando nós gostamos de esporte e filmes de comédia, Kung Fu Futebol Clube é filme ideal para satisfazer nossos gostos!


NOTA: 7,6/10

Veja uma cena do filme abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário