sexta-feira, 24 de julho de 2020

EL CAMINO: A BREAKING BAD MOVIE


Quem assistiu a série não me deixa mentir, Breaking Bad é de longe, uma das melhores já feitas! Porém, faz pouco tempo que a terminei, apesar do inicio ser bem morno, aos poucos a história vai se desenrolando até que você se sente motivado a ir até o final. A quinta e última temporada foi sensacional! Mas, havia algo que tinha ficado em branco, que era justamente o que aconteceria com o personagem Jesse Pinkman. Felizmente, o criador da série Vince Gilligan já estava pensando nisso ainda durante as filmagens da última temporada. 

E assim começou a história de El Camino, desenvolvendo o roteiro para o filme ainda em 2017. Gilligan queria ao menos garantir que com esse projeto, a continuidade e principalmente a essência de Breaking Bad não fosse quebrada. E dessa forma ele conseguiu lançar o filme El Camino: A Breaking Bad Movie. Escrito e dirigido pelo próprio Gilligan, o filme foi lançado diretamente na Netflix em 2019. No elenco, Aaron Paul, que também assina a produção reprisa seu papel como Jesse Pinkman. Além dele, vários atores que participaram da série também retornam.


A história começa exatamente de onde terminou na série, Jesse Pinkman após ser salvo mais uma vez por Walter White, foge de seu cativeiro. Mas, toda aquela matança que ocorreu aonde ele estava já tinha chamado a atenção da polícia que se dirigia ao local. Ao saber que havia um sobrevivente e o principal suspeito, Jesse passa a ser procurado, seu nome e foto aparecendo em todas as mídias. Para tentar escapar, Jesse vai até a casa de um de seus amigos, Skinny Pete. Ali ele se desfaz do carro que usou na fuga que tinha um sistema de rastreamento, fazendo-o parecer que havia fugido ao México.

Apesar de Jesse ansiar por uma vida nova, os acontecimentos do passado lhe atormentam, fazendo-o inclusive tentar roubar um dinheiro escondido no apartamento de Todd, sem levar em conta que a polícia iria aparecer no local a qualquer momento. Dessa forma, o filme se segue mostrando o destino de Pinkman, se era fugir ou se entregar à polícia. Mas, também mostra um pouco da sua mente, com vários flashbacks que nos dão um pouco do sentimento do personagem agora que estava livre dos criminosos que o torturaram, sendo a polícia o seu único problema no momento.


O personagem havia perdido praticamente toda a sua humanidade em vista de tudo o que aconteceu. Embora ele estivesse livre da maioria de seus problemas, seu passado ainda estava ali, intacto na sua mente. Ao mesmo estilo da série, El Camino aposta no mesmo elemento: o drama do sentimento de culpa. É claro que o filme poderia ter sido bem melhor, e na minha opinião merecia uma continuidade. Mas, serve apenas para vermos aonde o encrenqueiro e vacilão assistente do maior produtor de metanfetamina dos EUA iria sozinho.

Aos fãs de Breaking Bad, o filme foi um belo acerto, ainda que precisasse explorar um pouco mais sobre a mente perturbada do personagem. No entanto, você só pode ver esse filme se conhecer a série, caso contrário, não entenderá o drama vivido pelo protagonista, o que ele teve que enfrentar, quais os seus traumas e principalmente como sobreviveu e agora está sendo caçado pelas autoridades. Quero terminar aqui destacando a grande atuação de Aaron Paul, assim como acompanhamos o desenvolvimento de sua personalidade no decorrer das cinco temporadas de Breaking Bad, é muito bom poder vê-lo em cena mais uma vez, sendo o seu personagem um dos mais interessantes da trama. 

NOTA: 8,2/10

Assista El Camino: A Breaking Bad Movie na Netflix.

Assista ao trailer: 

2 comentários:

  1. A série é sensacional, mas este filme a meu ver pouco acrescentou.

    Minha impressão foi de um novo episodio estendido.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo esse filme merecia uma continuação para ligar mais determinadas pontas.

      Excluir