domingo, 3 de maio de 2020

MORANDO COM O PERIGO


Morando Com o Perigo, título original Pacific Heights, é um suspense psicológico lançado em 1990. Dirigido por John Schlesinger e estrelado por Melanie Griffith, Matthew Modine e Michael Keaton. 
A trama do filme acompanha um casal que compra a casa dos sonhos, e aluga dois quartos dela para pagar despesas. Em um dos quartos fica um gentil casal japonês, e no outro um homem aparentemente bem sucedido. Mas, coisas estranhas começam a acontecer envolvendo esse inquilino misterioso, e como consequência de diversos acontecimentos, eles são impedidos por lei de despeja-lo. Dessa forma, o casal passa a viver sob um clima de tensão constante e o sonho de uma vida feliz na casa se transforma em um pesadelo, quando o inquilino começa secretamente a destruir a vida deles.


O filme carrega esse clima de tensão e medo durante os 100 minutos de duração. A trama era bem diferente de filmes famosos na época e o roteiro é bem trabalhado. Michael Keaton rouba a cena como o psicótico maluco e antagonista do filme. O filme surpreende e traz reviravoltas interessantes. Contudo, talvez um dos erros nesse sentido, foi a pouca criatividade que tiveram para desenrolar melhor as intenções do inquilino.

De qualquer maneira, é um filme que ficou para trás e acredito que poucas pessoas têm alguma lembrança ou sequer já viram. Mas, como tenho dito, é um suspense agradável e meticuloso, que apesar de alguns pontos fracos, é um filme que dá sim para se divertir e apreciar, ainda mais nessa época de quarentena que passamos atualmente.


Alguns fatos curiosos nesse filme são, entre outras coisas: Tippi Hedren, atriz do clássico Os Pássaros (1963) é mãe da atriz Melanie Griffth e faz uma ponta no filme, e Melanie Griffth é mãe da atriz Dakota Johnson do filme 50 Tons de Cinza. 

NOTA: 7,4/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Um comentário:

  1. É um bom filme de suspense ao estilo dos anos oitenta e noventa.

    Curioso ver Michael Keaton como vilão, ele que tinha sido "Batman" no ano anterior.

    Abraço

    ResponderExcluir