quinta-feira, 26 de março de 2020

15 FILMES SOBRE EPIDEMIA

RECADO IMPORTANTE!


O cenário mundial hoje em dia é de medo. O mundo inteiro está atento e tomando medidas preventivas para conter a disseminação de um vírus que está assustando a população mundial e que já matou milhares ao redor do mundo, em sua maioria pessoas idosas com doenças que se tornam um agravante causando consequentemente a morte. É importante frisar que esta não é a primeira pandemia que a humanidade está passando. Ao invés de deixar que o pânico tome de conta, procurem manter pensamentos positivos e esperança de dias melhores, e é claro se cuidando, obedecendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A humanidade já sofreu com situações bem piores ao longo da história. Basta fazer algumas pesquisas e verá que esta pandemia não é motivo para o fim do mundo.

No Século XIV, a Peste Negra matou mais de 100 milhões. No Século XIX, a Cólera deixou centenas de milhares de mortos. Entre o final do Século XIX e a primeira metade do Século XX, a Tuberculose matou mais de um 1 bilhão. Além dessas, a Varíola, Gripe Espanhola, Febre Amarela, Sarampo e mais recentemente a Gripe Suína têm matado a assustado a humanidade. Mas, sobrevivemos. Então, por que com o COVID-19 seria diferente? Vamos ter esperança que irão encontrar uma cura para isso. Antes de isso acontecer, precisamos fazer nossa parte. 

Muitos países, inclusive o Brasil estão de quarentena hoje, e nada melhor do que aproveitar esse tempo para desfrutar da sétima arte, mas especificamente os filmes que tem haver com pandemias. Na presente lista, separei quinze filmes em que abordam esse tema, são filmes para curtir nesses dias de quarentena. Confiram:

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA – 2008


EPIDEMIA – 1995


EU SOU A LENDA – 2007


REC – 2007


A GRIPE – 2013


FIM DOS TEMPOS – 2008


EXTERMÍNIO – 2002


CONTÁGIO – 2011


VÍRUS – 2009


SENTIDOS NO AMOR – 2011


DERANGED – 2012


OS DOZE MACACOS – 1995


GUERRA MUNDIAL Z – 2013


AO CAIR DA NOITE – 2017


ANIQUILAÇÃO – 2018


Um comentário:

  1. Muito boa sua lista. Preciso ver apenas estes dois filmes sul-coreanos.

    Vale citar que apesar de "Eu Sou a Lenda" ser um bom filme, ele é uma versão de "Mortos que Matam" com Vincent Price e do melhor "A Última Esperança da Terra" com Charlton Heston.

    Abraço

    ResponderExcluir