terça-feira, 3 de março de 2020

FILMES QUE EMOCIONAM - PARTE 10


Continuando a matéria “Filmes Que Emocionam”, hoje preparei a décima parte com dez filmes. Confira a lista, lembrando que se você tem alguma sugestão, fiqueM à vontade para indicar. 


PRIMEIRO DA CLASSE – 2008


(Front of the Class, EUA)

Drama familiar inspirado na vida de Brad Cohen com síndrome de Tourette, que desafiou a doença para realizar o sonho de ser professor e vencer as suas dificuldades.


O MISTÉRIO DA LIBÉLULA – 2002


(Dragonfly, Alemanha/EUA)

Joe Darrow é um médico que ficou viúvo recentemente e acredita que sua falecida esposa, Emily, esteja tentando falar com ele do mundo dos mortos, usando para isso, pacientes que estejam à beira da morte. Além disso, Joe passa a ser perseguido por estranhas e misteriosas libélulas, que o fazem se lembrar cada vez mais da falecida esposa.


OKJA – 2017


(Okja, Coreia do Sul/EUA)

A trama acompanhará Mija, uma jovem que deve arriscar tudo para evitar que uma poderosa empresa multinacional de sequestrar sua melhor amiga: um animal enorme chamado de Okja.


CORAÇÃO VALENTE – 1995


(Braveheart, EUA)

No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace, bem na sua noite de núpcias. Ele resolve então liderar seu povo numa vingança pessoal que acaba deflagrando uma violenta luta pela liberdade.


CASABLANCA – 1942


(Casablanca, EUA)

Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick vai reencontrar Lisa, anos depois de terem se apaixonado e se perdido em Paris.


CANTANDO NA CHUVA – 1952


(Singin’ in the Rain, EUA)

Em 1927, Hollywood, está um verdadeiro rebuliço, com a transição do cinema mudo para o falado. Don Lockwood e Lina Lamont, o casal mais querido do cinema mudo, prepara-se para rodar um musical. Mas, infelizmente, Lina não só não sabe cantar, como tem uma voz horrível. A estreante, Kathy Selden, é chamada a emprestar sua voz à estrela. As gravações são uma confusão, mas tudo piora quando Don se apaixona pela doce Kathy.


MESMO SE NADA DER CERTO – 2013


(Begin Again, EUA)

Gretta e Dave são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York, acaba deixando tudo para trás, inclusive Gretta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan, um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento.


GÊNIO INDOMÁVEL – 1997


(Good Will Hunting, EUA)

Em Boston, um jovem de 20 anos que já teve algumas passagens pela polícia e é servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.


BELEZA OCULTA – 2016


(Collateral Beauty, EUA)

Após uma tragédia pessoal, Howard entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas, o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte, Tempo e Amor vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.


DA COLINA KOKURIKO – 2011


(コクリコ坂から, Japão)

Uma garota que vive em uma cidade portuária na década de 60 é obrigada a assumir as rédeas de sua vida após o desaparecimento do pai.


Veja mais filmes AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário