segunda-feira, 2 de março de 2020

A GUILHOTINA VOADORA (1975)


A Guilhotina Voadora é um filme chinês lançado em 1975 onde conta sobre um assassino treinado que questiona a moralidade de suas missões. Dirigido por Meng Hua Ho, esse é um filme raro e não muito conhecido pelo público, mas se encontra atualmente no catálogo da Netflix

Assisti a esse filme sem muitas expectativas, mas acabei me surpreendendo com o diferencial aqui apresentado. É um filme de kung fu, cheguei até a imaginar que seria do gênero Wuxia, mas não foi nada disso. A Guilhotina Voadora conta sobre um exército de um imperador tirano e cruel, que cria uma arma poderosa que é capaz de matar à distância.


Essa arma é chamada de “guilhotina voadora”. Seu uso consiste em arremessa-la contra o alvo e prende-la na cabeça, após isso é puxado uma corda que ativa as lâminas afiadíssimas contra o pescoço da vítima matando-a instantaneamente. Porém, o imperador ordena a morte de todo aquele que domina completamente o uso da arma. Um de seus subordinados, chamado Ma Teng, discorda dos métodos do imperador e deserta para viver tranquilamente no campo, porém, começa a ser perseguido pelo exército do imperador.

Alguns podem não se agradar do estilo desse filme, o kung fu não é tão usado quanto deveria, ao invés disso, o uso da guilhotina rouba a cena. Mas, não significa que o filme não irá cumprir sua premissa por que isso ele consegue fazer. A história pode parecer boba a manjada, mas a condução dela o torna interessante devido às situações inseridas em volta do personagem Ma Teng que prende nossa atenção até o final.


Na Netflix existe também a sequência A Guilhotina Voadora 2, no qual pretendo conferir antes que saia do catálogo. E a vocês amantes de filmes chineses, corre logo para assistir ao filme A Guilhotina Voadora. 

NOTA: 6,5/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário