sexta-feira, 18 de agosto de 2017

+ VELOZES + FURIOSOS


A sequência de Velozes e Furiosos gerou muitos efeitos negativos por parte do público mais exigente. Lançado em 2003, e teve um novo diretor John Singleton. O elenco conta com Paul Walker, Tyrese Gibson, Eva Mendes e Cole Hauser. O filme continua de onde parou o primeiro, só que Vin Diesel, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez não participam, pois a história se centra no personagem de Walker após se afastar da família Toretto.

Depois dos eventos do primeiro filme, Brian O’Conner (Paul Walker) é agora um ex-policial, que ainda continua fascinado por carros e disputa de rachas. Com a companhia de seu amigo de infância Roman Pearce (Tyrese Gibson), ele é novamente obrigado a colaborar com a polícia para se infiltrar no crime organizado de Miami para prender Carter Verone (Cole Hauser) e recebe também a ajuda da agente secreta Monica Fuentes (Eva Mendes) que estava já disfarçada e leva um falso relacionamento com Verone.

Sendo muito inferior ao primeiro filme, + Velozes + Furiosos apela apenas para os rachas alucinantes, sendo os carros sua principal atração. Sem a participação de Dominic Toretto, Mia e Letty, o filme perdeu um pouco do carisma que obteve antes. Ainda assim, o filme até que tenta fazer algo novo, contudo traz uma história bem simples e dinâmica, mas que não supera o filme anterior tanto no carisma dos personagens, quanto na ação retratada. Paul Walker procura se destacar com seu personagem, mas é ofuscado pelo seu companheiro Gibson, com seu jeitão engraçado e que fez de toda a franquia Velozes e Furiosos ter um pouco mais de humor.

Uma das vantagens desse filme é que temos a chance de compreender que uma parte de seu elenco se apossou da equipe principal da franquia e que gerou novos personagens fascinados por carros, por isso a famosa equipe de Toretto nos últimos filmes, estava bem mais recheada do que no primeiro. No entanto, aqui temos apenas alguns, o terceiro e quarto filme completará a equipe inteira. 

Voltando a falar de +Velozes +Furiosos, em termos de história, o filme contém inúmeros furos, isso se deu por conta de um roteiro muito mal feito escrito por Michael Brandt, Derek Haas e Gary Scott Thompson. Sobre as corridas, o filme não tem quase nada de novo, exceto os grandes exageros de velocidade. E isso faz com que o filme seja mais atrativo, afinal de contas, esse filme sem os rachas não é Velozes e Furiosos. 

As participações de Cole Hauser e Eva Mendes não são em nenhum momento forçadas, eles se saem muito bem com seus papéis. Como já mencionado, o roteiro do filme é o principal erro e alvo da crítica por ser muito fraco, em contraste com isso, o longa contém muita ação e uma boa dose de adrenalina, e isso faz levantar um pouco o ânimo dos amantes de filmes de ação. E quem é fã da franquia toda, deve assisti-lo para entender o que se passa na vida desses personagens fanáticos por alta velocidade.

Sobre o ambiente do filme temos pontos positivos, pois sua história se passa na bela cidade de Miami. E é claro que isso foi um diferencial comparado ao primeiro. Mesmo com seus defeitos, não podemos negar o sucesso da franquia inteira, que é mundialmente conhecida por suas boas cenas de ação e adrenalina. 

NOTA: 6/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário