domingo, 6 de junho de 2021

O ALVO (1993)

 

O Alvo título original Hard Target, é um filme de ação lançado em 1993. Esse filme foi o marco na carreira do cineasta chinês John Woo, como seu 1° trabalho em Hollywood. O Alvo é estrelado por Jean-Claude Van Damme, Lance Herinksen, Arnold Vosloo e Yancy Butler. 

Chance Boudreaux (Vam Damme) é um estivador que trabalha no cais em Nova Orleans e ajuda Natasha Binder (Yancy Butler), uma advogada, a encontrar o seu pai desaparecido. Em sua investigação, Chance descobre uma quadrilha que negocia pessoas, caçando mendingos e ex-combatentes em um safari mortal. É quando ele decide combater Emil Fouchon (Lance Herinksen), o chefe do negócio, junto com seus capangas. E Chance acaba se tornando o principal alvo da quadrilha.

Com ótimas cenas de ação, O Alvo não decepciona o público, apesar de algumas irregularidades no roteiro. Na minha opinião, está entre os melhores filmes do Vam Damme. Alguns remakes recentes também foram bons, mas não chega perto desse, que pode ser considerado por muitos, um clássico do gênero. 


Recordo-me que já havia visto esse filme várias vezes na tv, mas precisamente na sessão "Domingo Maior" da Rede Globo. Além de um bom filme de ação, é uma atração nostálgica e agradável! 

Atualmente se encontra disponível nos serviços de streaming como Netflix e Telecine Play

NOTA: 7,8/10

2 comentários:

  1. Realmente é um ótimo filme, talvez o melhor com Van Damme.

    Se vc tiver chance, procure os filmes de John Woo produzidos em Hong Kong nos anos oitenta e início dos noventa. Filmes como "Fervura Máxima", "The Killer" e "Alvo Duplo I e II" são sensacionais como ação.

    Abraço

    ResponderExcluir