sexta-feira, 8 de novembro de 2019

OS 15 MELHORES COMBATES VISTOS EM DRAGON BALL

Dragon Ball é um dos maiores animes de todos os tempos e um dos mangás mais famosos! Seu autor, Akira Toriyama é extremamente conhecido no mundo e admirado inclusive por outros mangakás famosos. Na presente lista, estará um Top 15 dos melhores e mais alucinantes combates vistos em toda a franquia canônica de Toriyama adaptada em anime, que vai desde o Clássico, o Z e o Super. 

15° GOKU X TENSHINHAN


Essa luta ocorre em Dragon Ball clássico, onde Goku e Ten Shin Han ainda não se entendiam como amigos. O interessante de Dragon Ball clássico em relação às outras sagas, é que as lutas possuem uma maior simplicidade em artes marciais do que poderes destrutivos.

14° VEGETA X ZARBON


Esse combate acontece na saga Freeza em Dragon Ball Z. Vegeta que antes era subordinado de Freeza, passa a agir por conta própria, inclusive se opondo ao tirano galáctico. Um dos subordinados de Freeza, Zarbon espanca Vegeta após se transformar. No entanto, recebe o troco após Vegeta se recuperar dos ferimentos. Foi uma luta difícil até para o orgulhoso príncipe dos Saiyajins.

13° VEGETA X TOPPO


Em Dragon Ball Super durante o Torneio do Poder, o guerreiro do Universo 11, Toppo, com a força de um Deus da Destruição cruza os punhos com Vegeta, que cada vez mais se superando fazendo com que o modo Super Saiyajin Blue atinja níveis altíssimos de poder!

12° GOKU X PICCOLO


Piccolo era o grande vilão em Dragon Ball Clássico. E é claro que sua luta contra Goku não ficaria de fora dessa lista, afinal de contas ela foi muito importante para a saga inteira, já que os namekuseijins tinham um importante papel em relação às esferas do dragão.

11° VEGETA X MAJIN BOO


Essa foi uma das lutas mais emocionantes de Vegeta. Aqui ele luta não apenas por si, mas por seus entes queridos, se retratando de tudo que fez de mal para outros durante sua vida.

10° GOKU X CAULIFLA & KALE 


Um dos grandes combates no Torneio do Poder foi essa luta entre Saiyajins de diferentes universos. Apesar de Goku não mostrar todo o seu arsenal de técnicas, foi muito bom ver ele despertar poderes ocultos das garotas saiyajins e posteriormente dando o maior trabalho para o protagonista.

9° GOHAN X CELL


Talvez a única e mais importante luta de Gohan durante toda a saga. Superando até mesmo os poderes de seu pai, o jovem Gohan mostra nessa luta um poder incomparável, capaz até mesmo de surpreender o Cell perfeito.

8° GOKU X BILLS


Essa foi uma das lutas que Goku não venceu e nunca pôde ter sua revanche, e todo mundo gostaria de poder ver novamente os dois lutando pra valer. Nesse combate, Goku atinge o poder de um Deus, pois sem isso era impossível encarar e fazer cócegas no Deus da Destruição.

7° GOKU X HITTO


Uma das grandes surpresas em Dragon Ball Super e que não foi bem aproveitada foi o assassino Hitto. Apenas com seu olhar já é capaz discernir que esse cara não é brincadeira. Sua luta com Goku, apesar de mal explorada, é digna de entrar na lista, pois, mesmo com poderes divinos, Goku tremia ao sentir a presença do ser mais poderoso do universo 6.

6° GOKU & VEGETA X MAJIN BOO


No final da saga Z, vemos os dois rivais unindo forças para derrotar o temível e poderosíssimo Majin Boo. Mesmo após dar tanto trabalho com suas formas anteriores, a forma original de Majin Boo (Kid Boo) mostrou ser mais cruel e sádica, destruindo a terra e inúmeros planetas no Universo, até que o planeta dos supremos senhores Kaioh se torna o palco da decisiva batalha para salvar a galáxia.

5° PICCOLO X ANDROÍDE 17


Pense numa luta que surpreendeu a galera! O Androíde 17 é extremamente forte e temido, mas Piccolo o encara de igual para igual após se unir com Kami Sama. É uma luta que não há palavras para definir a não ser dizer que foi ÉPICO!

4° GOKU X JIREN


A decisão do Torneio do Poder era previsível após vermos o poder esmagador de Jiren, o guerreiro mais poderoso do Universo 11. Tendo derrotado Goku várias vezes, foi Jiren o responsável para que Goku ativasse o Instinto Superior, ou como alguns preferem chamar Migatte no Gokui, a técnica que Whis queria que Goku aprendesse e dominasse. Essa luta é extremamente brutal!

3° GOKU X CELL


Depois de se transformar em Super Saiyajin na luta com Freeza, não víamos o Goku em ação até esta luta ser proclamada. Mesmo com Goku assumindo a derrota, essa luta tinha que ficar entre as 3 melhores.

2° GOKU X VEGETA


Você pode considerar o combate da saga dos Saiyajins ou da saga Boo para colocar esses dois nesse pódio. Porém, eu prefiro a luta na saga Saiyajins pelo simples motivo de Goku e Vegeta nunca terem se enfrentado antes, aliás, foi nesse dia que eles se conheceram. Goku utiliza o Kaioken, enquanto Vegeta apela para o Oozaru. Foi uma luta sensacional!

1° GOKU X FREEZA


Esse primeiro lugar é unanime entre muitos fãs da franquia. Não confundam com a luta em Dragon Ball Super, aqui estamos se referindo ao combate em Namekusei. Essa batalha durou vários episódios do anime e há uma justificativa especial para que essa luta fique no topo da lista. Foi nesse arco que a história de Akira Toriyama havia atingido o seu auge máximo! Foi aqui que Goku se transformou pela primeira vez em Super Saiyajin e foi aqui que tivemos uma luta motivada não apenas por desejos egoístas ou para salvar alguém, Goku estava lutando pela primeira vez em sua vida por vingança.

O que achou da lista? Concorda com ela? Possui sua própria lista? Compartilhe com a gente.

2 comentários: