sábado, 16 de novembro de 2019

AS 20 MELHORES LUTAS DO ANIME NARUTO


Naruto é um anime incrível! Tanto a série animada quanto o mangá criado por Masashi Kishimoto. A história dos ninjas é espetacular! Um dos melhores enredos já feitos em animes, sendo esse aspecto, o seu triunfo principal. Mas, Naruto não é focado apenas na história, o anime possui personagens extremamente carismáticos, momentos marcantes, lições de vida, cenas emocionantes e é claro, lutas incríveis! Por isso, assim como fiz com Dragon Ball, listarei as 20 melhores lutas da obra. 

ATENÇÃO! ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS.

20 - NARUTO & SASUKE X HAKU


Um dos grandes combates acontece logo no começo do anime, quando Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi partem em missões. Um dos oponentes formidáveis que eles encontraram foi Haku, um jovem que servia um ninja considerado chamado Zabuza, mas Haku demonstrou ser muito mais eficaz em batalha do que seu mentor, dando um trabalho imenso para Naruto e Sasuke, que começaram a trabalhar juntos, apesar da constante rivalidade entre os dois.

19 - HINATA X NEJI


Dois membros do clã Hyuga, que possuem desavenças entre família principal e secundária. Tais intrigas fizeram do jovem Neji alguém amargurado que era da família secundária e considerado inferior, e durante o exame Chunnin, ele caiu para lutar justamente com sua prima Hinata, membro da família principal. Neji estava disposto a descontar toda sua raiva na jovem, que apesar de ser bastante dócil e não tinha demonstrado até aquele momento habilidades de luta, a garota consegue surpreender a todos ao conseguir bater de frente com seu primo, que era inclusive considerado o dos genins mais poderosos de Konoha.

18 - NARUTO X KURAMA


No Shippuden, Naruto tenta controlar o chakra da raposa de nove caudas, mas para conseguir tal façanha, ele precisaria ficar cara a cara com a besta. Como a raposa estava selada em si, Naruto luta em seu subconsciente para deter a temível Kyubii, e conta com a ajuda de alguém muito importante e que contribuiu para este momento ser emocionante, além de fazer revelações surpreendentes sobre certos acontecimentos no decorrer da história.

17 - SASUKE X DEIDARA


Em sua busca incansável por vingança, Sasuke trava um embate com um dos membros da Akatsuki que era especialista em explosões. Apesar da grande confiança de Deidara, Sasuke demonstrou um poder monstruoso e surpreendeu a todos.

16 - HASHIRAMA X MADARA


Duas lendas do mundo ninja: os fundadores da vila de Konoha. O primeiro Hokage contra o líder dos Uchihas. Foi uma batalha feroz após anos de parceria juntos. Infelizmente o anime e nem o mangá, detalhou essa luta com mais precisão, pois ela foi vista apenas em flashbacks, porém, o pouco que foi mostrado já é suficiente para considerar esta luta uma das melhores já vistas em Naruto. Detalhe: Madara estava usando a Kurama para lutar, então basicamente era 2 contra um, porém, a vitória foi de Hashirama. Dá pra imaginar o que é enfrentar um Uchiha e uma Besta com Cauda ao mesmo tempo e ainda sair vitorioso?

15 - KAKASHI X OBITO


Dois amigos e companheiros de time que foram separados por crueldade do destino. Ao se reencontrarem, cada um possuía uma ideologia para o mundo ninja, o que resulta em um alucinante combate entre usuários do Sharingan e Mangekyõ Sharingan.

14 - NARUTO & SASUKE X OROCHIMARU


Eis aqui um dos momentos mais alucinantes do Clássico. Sim, esse foi um ponto crucial para o desenvolvimento da brilhante história de Masashi Kishimoto. Foi aqui que os destinos de Naruto e Sasuke ficaram decididos até o desfecho do anime. A introdução de Orochimaru foi sensacional! Um dos vilões preferidos da galera.

13 - SASUKE X KILLER BEE


Mesmo após sua vingança, Sasuke continuou fazendo merda em sua vida. E uma delas foi se juntar à Akatsuki, com promessas falsas do misterioso Tobi, que nada mais era do que um manipulador, pelo durante aqueles momentos. Sasuke e sua equipe tentaram capturar um Jinchuriki, e por azar do destino foram tentar pegar o Jinchuriki que controla sua Bijuu, e pense numa surra que levaram! Apesar do grande poder de Sasuke e de seu time, Killer Bee não era algo fácil de ser capturado.

12 - MADARA X OS CINCO KAGES 


Durante a Quarta Guerra Ninja (o auge de Naruto Shippuden), a lenda chamada Madara foi trazida de volta à vida através do Edo Tensei, e percebendo o perigo, Tsunade e os demais Kages se unem pela primeira vez na história do mundo ninja para enfrentar um dos maiores ninjas que o mundo já viu. Nem é preciso mencionar o quanto essa batalha foi decisiva.

11 - SASUKE & ITACHI X KABUTO


Essa luta se encontra na lista por que foi aqui que resultou em um dos momentos mais emocionantes da história do anime, que é a despedida entre Sasuke e Itachi que estava como Edo Tensei. Após muitos acontecimentos marcantes e decisivos, os irmãos Uchihas lutam juntos contra o responsável por trazer ninjas do mundo dos mortos para lutar na guerra.

10 - JIRAYA X PAIN


Se a luta do item anterior resultou no momento mais emocionante de Naruto, a luta de Jiraya contra Pain resultou no momento mais triste do anime. Parece que todo fã de Naruto considera essa parte como a que mais machuca corações. O combate entre o Ero Sennin e o membro mais forte da Akatsuki foi extremamente brutal!

9 - TOBI X KONAN


Esse é um dos combates que quase não é lembrado pelos fãs, porém, merece muito ficar entre as dez melhores lutas de Naruto. Após declarar a Quarta Guerra Ninja, Tobi vai atrás de Konan para que esta entregue o Rinnegan de Nagato. Não compartilhando mais dos mesmos ideais, Konan encara o misterioso mascarado de igual para igual. Particularmente, essa foi uma das lutas que mais me surpreendeu.

8 - SASUKE X DANZO


Eu particularmente posso ter odiado as decisões que Sasuke Uchiha havia tomado na maior parte da história. Na luta dele contra Killer Bee, já mencionada, eu torci pelo Jinchuriki, apesar de que naquele momento, ninguém sabia nada sobre ele. Todavia, se tem um personagem em Naruto que ninguém gosta, esse é o Danzo. Desde o clássico ele conquistou o ódio da parte dos fãs, e nessa batalha entre ele e Sasuke, não é preciso dizer o quanto gostaríamos de ver esse velho nojento levando o que merece, e felizmente aconteceu do jeito que queríamos.

7 - MADARA X GUY


Um dos momentos mais incríveis que fizeram muita gente entrar em grande êxtase foi essa batalha durante a Quarta Guerra Ninja. Madara havia alcançado um nível de poder muito superior a qualquer outro ninja, e antes de conseguir a última peça, ele trava essa batalha contra Maito Guy, eu não me lembro do sensei sobrancelhudo ter algum momento tão alucinante quanto este no anime inteiro. Ele abre os oito portões internos, liberando uma quantidade de Chakra impressionante, que surpreendeu até o Madara, que como já dito, estava em um nível acima de qualquer um ali.

6 - NARUTO X SASUKE (CLÁSSICO)


Os dois personagens centrais do anime já havia desde o começo, iniciado uma rivalidade. Cada um se esforçou do seu próprio jeito e evoluindo como ninja. E quando chega esse momento em que pela primeira vez irão lutar a sério, só digo uma coisa: que luta! Sasuke com o selo amaldiçoado e com o Sharigan ativo mostra do que é capaz, quanto ao Naruto, ele libera o Chakra da Kyubii tomando a forma da raposa com uma cauda. Nesse modo, o protagonista alcança um nível muito alto de poder, o que mostrou ser superior ao Sharingan de Sasuke.

5 – MADARA X ALIANÇA SHINOBI


O Madara mal apareceu e já fez picadinho de centenas de pessoas. Essa luta é tida como a mais impressionante que ocorreu durante a Guerra. Madara Uchiha para testar suas habilidades enfrenta um grande exército de ninjas sozinho. Isso mesmo, sozinho! Claro que todos ali eram figurantes né? Mas, o que essa luta mostrou? Que Madara era um ninja formidável, algo que todos já sabiam, mas vê-lo em ação só confirmou o que todos falavam dele.

4 - ROCK LEE X GAARA


Ah, essa luta! Só me recordo dos bons tempos que passavam no SBT. Durante o exame chunnin, Gaara causava medo em todos os garotos da academia, porém, durante sua luta na segunda fase do exame, não foi ele quem impressionou todo mundo não. E sim Rock Lee, o sobrancelhudo. O jovem genin que não tinha nenhuma habilidade como ninja, exceto em Taijustu (luta corporal), mostrou o porquê ele havia se esforçando tanto para chegar ali. E você que assistiu Naruto, sabe o que essa luta trouxe. Além de ser extremamente violenta, o seu desfecho culminou na sequência mais triste de Naruto Clássico, que enfatizou a importância de dar o melhor, mesmo que pareça impossível. E se há algo que o anime Naruto nos ensina, são as lições de vida, e a luta entre Rock Lee e Gaara é um dos melhores exemplos disso.

3 - NARUTO X SASUKE (SHIPPUDEN)


Após o fim da Quarta Guerra Ninja, tudo parecia que iria voltar ao normal, até que Sasuke resolve fazer merda de novo! Já não bastava ter sobrevivido a tanta coisa que aconteceu na Guerra, ele veio com uma história sobre revolução no mundo. Embora suas motivações sejam válidas, ela é fruto de uma visão equivocada do mundo que estaria por vir após a grande batalha que tiveram na Guerra. Naruto, sabendo que tudo iria mudar a partir de então, não iria cair nessa onda do Sasuke e o enfrenta no mesmo lugar onde lutaram no Clássico: o Vale do Fim, diante dos monumentos de Hashirama e Madara. Foi uma luta incrível e os níveis de poder que ambos os ninjas estavam naquele momento, só nos mostra o quanto esses dois ficaram extremamente poderosos no decorrer da série, a cada passo dado, uma evolução os tornava mais fortes do que antes.

2 - SASUKE X ITACHI


É óbvio que essa luta tinha que ficar entre as primeiras. A tão aguardada vingança de Sasuke contra seu irmão Itachi nos proporcionou um dos melhores combates já vistos em animes. Apenas o Zetsu foi testemunha ocular dessa luta. Foi aqui que vimos pela primeira vez o Susano’o, uma técnica dos Uchihas quando este desperta o Mangekyõ Sharingan.

1 - NARUTO X PAIN


A luta entre Naruto e Pain é sem dúvida a melhor de todas! Naruto havia superado praticamente todos na vila de Konoha quando aprendeu a dominar o Modo Sennin, e foi esse modo que ele usou para bater de frente com o membro mais poderoso da Akatsuki que estava tentando captura-lo, já que Naruto era um Jinchuriki. Eu vou dizer por que essa luta deve ficar no topo. Considere o que estava acontecendo: Naruto era um dos últimos Jinchurikis que faltava ser capturado; Pain havia assassinado Jiraya, que era o sensei do protagonista; Naruto aprendeu o Modo Sennin graças aos sapos que conheciam Jiraya; Pain matou Kakashi e destruiu toda a vila de Konoha, mostrando o seu imenso poder para todos na vila. 


E diante de tudo isso, não acha que Naruto desejava vingança? Além disso, foi nesse arco que ele perdeu novamente o controle sobre a Kyubi, fazendo com que Pain encarasse um Naruto com seis caudas, foi nesse arco também que conhecemos o Shibaku Tensei (Devastação Planetária), uma técnica altamente poderosa dos usuários do Rinnegan que nenhum ninja ou bijuu conseguia escapar; Naruto com a ajuda do Modo Sennin consegue lançar seu Rasenshuriken com perfeição. E pra fechar com chave de ouro, é aqui que Naruto se encontra com o espírito de seu pai, Minato, o Quarto Hokage. São tantos momentos tanto eletrizantes, quanto marcantes que esse combate tem proporcionado que não há justificativa para não coloca-lo em primeiro lugar.

GOSTOU DA LISTA? COMENTE ABAIXO A SUA OPINIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário