sábado, 20 de julho de 2019

O INTRUSO (2014)


O Intruso, título original No Good Deed, é um filme americano do gênero suspense lançado em 2014. A direção ficou a cargo de Sam Miller e no elenco temos Idris Elba e Taraju P. Henson. Apesar da recepção na maior parte negativa, o filme foi um sucesso de bilheteria nos EUA chegando a vencer um prêmio Image Award de melhor atriz para Henson. 


Após largar o trabalho de policial no departamento de apreensão de drogas, uma mulher decide permanecer em casa e cuidar dos dois filhos. Um dia, ao testemunhar um acidente de carro, ela deixa a vítima entrar em sua casa para ser ajudada. Ela mal sabe que este é, na verdade, um prisioneiro que escapou da prisão, e simulou o acidente para se aproximar da antiga policial.



Ele, por sua vez, sequestra a mulher e os filhos, dando inicio a uma noite tensa e desesperadora. Todavia, suas atitudes perante a mulher tem um motivo pelo qual é o plot twist do filme. A direção conduz o filme de forma rápida e direta, não enrola e tampouco acrescenta detalhes desnecessários, como é comum acontecer nos diálogos. O desempenho de Idris Elba é muito bom! O ator consegue encarnar um psicopata à primeira vista.

O Intruso traz um tema batido, e isso sem dúvida, vai incomodar pessoas exigentes no quesito clichê. Entretanto, o filme se sobressai quando o assunto é deixar o espectador aflito. O clima de suspense é alto, e isso por si só, já vale a recomendação. A curta duração do filme, que é de 83 minutos passa rápido e o filme consegue entregar o que promete, mesmo diante dos clichês. O roteiro trouxe uma reviravolta no final, que apesar de não ser tão impactante, consegue surpreender o espectador, por que este, não esperava aquilo. Pelo menos comigo foi assim.



Hoje em dia, é difícil evitar clichês. Mas, quando um tema mesmo batido consegue entregar um bom filme diante de sua premissa, não vejo justificativa para critica-lo de modo negativo, a menos é claro, que o roteiro ou a direção seja fraca e medíocre, daquelas que não consegue repassar o filme adequado para o tema em questão, não que neste filme seja tudo perfeito, obviamente que há suas falhas, mas o resultado final é agradável.  

De modo geral, O Intruso é um filme que vale a pena conferir, sem muitas exigências.

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário