terça-feira, 16 de julho de 2019

DIREÇÃO EXPLOSIVA


Qualquer filme que não seja produzido dentro de estúdios americanos tende, na maioria das vezes, serem pouco conhecidos, pois não há aquela publicidade grande que vemos nos circuitos de cinema. Ontem (15/07) eu assisti a um filme alemão, que apesar de inúmeros furos na projeção e no enredo, prendeu minha atenção com um clima altamente tenso e angustiante. Direção Explosiva, título original Steig. Nicht. Aus! é um filme de suspense alemão lançado em 2018, dirigido por Christian Alvart. Apesar de o lançamento ser do ano passado, só nesse ano que esse filme veio ao Brasil, inclusive fez estreia na tv aberta. 

O filme acompanha Karl Brendt (Wotan Wilke Mohring), um empresário que está com um casamento complicado, mas que mantém boa relação com dois filhos. Ao se dirigir para leva-los à escola, Karl recebe uma ligação de um número desconhecido informando que há uma bomba no carro, que explodirá caso ele ou seus filhos se levantem. A princípio, isso parecia um trote, mas quando Karl percebe que não é uma brincadeira, se desespera já que seus filhos também corriam perigo.


Direção Explosiva rende ótimos momentos, sendo seu ponto forte o clima tenso retratado. Porém, o filme pode se tornar cansativo a partir de sua metade, sem mencionar os inúmeros furos no roteiro e atuações abaixo da média. Todavia, é um filme que em sua proposta principal cumpre o prometido e entrega um ótimo thriller que pode e deve ser usado para passar o tempo, em especial, se você curte filmes do tipo.

Claro que o enredo não é novidade, mas por ser um filme produzido na Alemanha, merece sim uma atenção especial. Engana-se quem pensa que o filme só traz momentos tensos e desesperadores, mais a fundo, o roteiro tenta esclarecer a vida do protagonista, sua relação com a esposa e filhos, e o chantagista que telefona para ele como também os motivos que o levaram a fazer isso. Ainda que não seja um desenvolvimento bem feito e detalhado, o que é repassado é suficiente para entendermos o drama de cada um. Sem se preocupar com detalhes minúsculos, Direção Explosiva deve ser visto.


Ao pesquisar sobre esse filme, constatei que ele se trata de um remake do filme El Desconocido, uma produção espanhola de 2015, que eu já tinha ouvido falar, mas que ainda não tinha conferido. Portanto, em vista desse remake ter me agradado, vou assistir a versão espanhola assim que possível. 

NOTA: 7,2/10

Veja o trailer de Direção Explosiva no vídeo abaixo: 

Um comentário:

  1. Eu vi e gostei de "El Desconocido". É um filme protagonizado por Luis Tosar com ação frenética e vários furos, mas vale a sessão para quem gosta do estilo.

    Abraço

    ResponderExcluir