quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CHAMADA DE EMERGÊNCIA


Existem no mundo da sétima arte diversos filmes onde contém um suspense tão atrativo que dificilmente você irá desistir de assistir até o fim, pois a curiosidade em meio a inúmeras situações tensas nos faz ficar grudados na tela. Chamada de Emergência foi lançado em 2013 com direção de Brad Anderson e é estrelado por Halle Barry e Abigail Breslin. 

É um suspense que já inicia prendendo o espectador na tela, recheado de momentos tensos, angustiantes e dramáticos, apesar do final ter desandado um pouco, vale a pena ter essa experiência.

Jordan (Halle Barry) trabalha como atendente do serviço de emergência, sendo uma veterana qualificada em lidar com situações difíceis. Por conta de seu serviço, Jordan tem uma vida bastante atarefada. Mas uma tragédia a acabou traumatizando quando não conseguiu salvar a vida de uma garota com quem ela estava falando e tentando ajudar. Seis meses depois, Jordan se torna uma professora de estagiários, ensinando-os como se deve agir ao atender uma emergência. Mas uma ligação muda totalmente esse quadro, uma jovem chamada Casey (Abigail Breslin) liga para emergência comunicando o próprio sequestro. Essa ocorrência motivaria Jordan a tentar se redimir da tragédia anterior, mas seu envolvimento com o caso é tão grande a ponto até mesmo de descobrir que o sequestrador é o mesmo assassino da jovem que ela tentou ajudar seis meses antes.

A trama é repleta de tensão, Halle Barry e Abigail Breslin, duas atrizes excepcionais criam personagens realistas e que elevam a situação de desespero a uma conversa amigável na tentativa de acalmar tanto a personagem sequestrada como aqueles que assistem ao filme. O clima de medo domina mais da metade do filme, e sentimos na pele a situação dos personagens. Durante a conversa das duas, vemos um tipo de união, pois cada uma ajuda a outra na tentativa de localizar o carro do sequestrador. No meio dessa situação, é muito importante ver que um trabalho de equipe é tão eficaz, que em alguns minutos, o veículo e posteriormente o sequestrador é localizado e identificado respectivamente. 

É interessante notar que Jordan luta até o fim para ajudar a garota, é o tipo de pessoa que persiste no seu objetivo. E a trama por mais que seja ficção, ela ensina uma ótima maneira de lidar com casos de sequestro, especificamente quando é a vítima que pede socorro. O desenvolvimento é capaz de mostrar o lado de cada um, e como é retratado de maneira perspicaz e as expressões e sentimentos mostrados em ambas as atrizes. E mesmo que o filme não fuja dos inúmeros clichês que tem, é aquele tipo de filme que se supera, por conta de seu clima realista e com muito suspense.

O filme é isso: uma união de duas personagens femininas que mesmo sem se conhecerem, mostram que são capazes de superar os seus próprios medos e desafios, que antes não foram bem sucedidos. Contudo, o roteiro pecou no desenrolar do final, mostrou muito pouco daquilo que deveria ter sido um desfecho mais impactante e emocionante. Todavia, isso não tira o mérito de um bom filme de suspense trazido nessa obra, e por mais simples que seja, este filme veio para fazer você ficar eufórico e ansioso para ver como tudo aquilo irá acabar. 

NOTA: 6,8/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Um comentário: