quinta-feira, 20 de julho de 2023

SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE

Sobrenatural: A Última Chave, título original Insidious: The Last Key é o quarto filme da franquia Sobrenatural. Lançado em 2018, dirigido por Adam Robitel e escrito por Leigh Whannell, que já tinha dirigido o longa-metragem anterior e escreveu os roteiros de toda a série. 

Apesar de ser o quarto filme quando referimos aos anos de lançamento, esse é o segundo filme se seguirmos ordem cronológica. Elise Rainier (Lin Shaye) está de volta com seus dois fieis escudeiros, Tucker (Angus Sampson) e Specs (Leigh Whannell) e dessa vez vai retornar para a casa em que cresceu, um lugar repleto de espíritos que a traumatizou bastante. Conhecemos a Elise ainda criança, e já a vemos sofrer por conta de seu dom, seu pai não aceita e espanca a filha que via fantasmas, apesar de não ser culpa dela. 

Nessa época, Elise abre uma porta que jamais deveria ter encontrado e as coisas que já eram ruins, se tornaram piores. E mesmo após muito tempo, com Elise sendo a senhora que conhecemos, bem experiente e que ajuda as pessoas a lidarem com espíritos malignos, o seu passado ainda a aterroriza. E é ajudando um morador da sua antiga casa que a protagonista começa a reviver seus traumas. 

Utilizando as mesmas fórmulas vistas na franquia, Sobrenatural: A Última Chave agrada e ao mesmo tempo não agrada, no quesito sustos, figuras sombrias e a história sombria. Os sustos, apesar de serem feitos naquele estilo que já acostumamos, afinal foram 3 filmes com a mesma pegada até chegar esse, o impacto já não é o mesmo. O que favorece o filme são as surpresas e pontos ligados a franquia como um todo, ou seja, o roteiro se sobressai e muito bem! Existem muitos aspectos na história que parecem não haver nenhuma correlação, mas no fim de tudo entendemos que tem. 

NOTA: 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário