Sobrenatural: Capítulo 2, título original Insidious Chapter 2 é o segundo filme da franquia Sobrenatural lançado em 2013, dirigido por James Wan, e escrito por ele e Leigh Whannell. Os eventos desse filme partem de onde a primeira parte parou.
No final do primeiro filme, Josh consegue resgatar seu filho Dalton, mas é atacado pelo fantasma sombrio vestido de preto, a quem o perseguia desde pequeno. Ao perceber que Josh estava sendo possuído por um espírito maligno, Elise tira uma foto dele registrando a figura medonha do fantasma, que em seguida a ataca. Nesse segundo filme, iremos entender sobre esse fantasma e o porquê ele queria possuir o corpo de Josh.
Os eventos sobrenaturais continuam tendo em vista a presença de uma mulher cruel vagando pela casa dos Lambert. Aos poucos compreendemos que essa mulher é mãe de um garoto chamado Parker, e que ela queria a todo custo fazê-lo se sentir uma menina, ao invés de um menino. Seus métodos cruéis acabam traumatizando o garoto, que acaba removendo seu órgão sexual. Porém, ele queria se sentir homem novamente, e enquanto estava hospitalizado ele ataca o garoto Josh, e a partir dali passa a criar uma obsessão por ele, mesmo após sua morte. É aí que o pesadelo de Josh começa, e é inclusive citado no filme anterior, até que ele é possuído por esse espírito parasita, e seu verdadeiro espirito vaga na dimensão espiritual gritando por ajuda para que possa voltar ao seu corpo original.
O segundo capítulo da saga apostou e muito nos sustos e aparições horripilantes, e assim como o primeiro filme, esse foi bastante assustador! E carregou muita tensão e desespero ao longo do filme. A direção de James Wan novamente acerta e segura a onda da atmosfera sombria, ainda que alguns detalhes se tornam confusos, como por exemplo, o que aconteceu no passado, está novamente acontecendo só que do ponto de vista do mundo espiritual. O elenco está ótimo! E o destaque vai para a maquiagem dos fantasmas e espíritos malignos que predominam na tela. Um verdadeiro show de horror, indicado apenas a aqueles que são realmente corajosos!
NOTA: 8/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário