Velozes e Furiosos 9, título original F9: The Fast Saga é o nono filme da franquia Velozes e Furiosos, marcando o retorno do diretor Justin Lin à saga. O filme é estrelado por Vin Diesel, John Cena, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris e Sung Kang.
Dois anos após o confronto com a ciber-terrorista Cipher – no filme Velozes e Furiosos 8 – Dominic Toretto (Vin Diesel) – agora aposentado, e Letty (Michelle Rodriguez) vivem uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas a vida dos dois é logo interrompida quando Roman Pearce, Tej Parker e Ramsey chegam com notícias de que, pouco depois de prender Cipher (Charlize Theron), o avião do Sr. Ninguém foi atacado por agentes e sequestraram Cipher, precisando da ajuda dele para investigar mais a fundo.
Acompanhando-os em uma missão, o grupo logo acha nos escombros parte de um dispositivo chamado Projeto Aries. A calmaria é dissipada quando o irmão desaparecido de Dom retorna e rouba o dispositivo deles com um grupo altamente treinado. Para enfrenta-los, Toretto vai precisar reunir a sua equipe novamente.
É claro que a franquia está cansativa, mas ainda assim, assistir Velozes e Furiosos é garantia de diversão, não importa se a história já não faz tanto jus a qualidade da mesma, não importa se acontecem coisas sem sentido. Aliás, falando em coisas sem o menor sentido, Velozes e Furiosos 9 supera todos da franquia no quesito “exagero”. Mesmo assim, eu tenho um gosto muito grande pelo elenco e suas missões mirabolantes, que beiram do ridículo ao absurdo! Todavia, é o carisma dos personagens, as piadas engraçadas e toda a ação desenfreada que predomina e ainda deixa a franquia respirar.
A introdução de Jonh Cena ficou um pouco caricata, e seu personagem apenas existe para substituir Luke Hobbs, interpretado por The Rock, que se afastou por desentendimentos com Vin Diesel, mas não por muito tempo... O retorno de Han à franquia me pareceu nitidamente forçado, mas deve-se levar em conta que a ausência de Paul Walker tem sido uma queda significativa para a equipe, então dar um jeitinho de trazer dos mortos um personagem tão querido como o Han, podemos engolir numa boa. Velozes e Furiosos 9 não acrescenta muita coisa, contudo, diverte e empolga, assim como os demais. A próxima resenha será do décimo filme, que acabei de assistir nas telonas, e me agradou pra caramba!
NOTA: 7/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário